Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Bom jornalismo

Pedro Correia, 10.10.19

img_142x193$2019_10_09_11_58_38_604353[1].jpg

 

Estou mais que escaldado. Tantas vezes vemos capas e primeiras páginas de revistas e jornais que não correspondem ao conteúdo. É uma burrice da parte de quem produz estes conteúdos informativos: enganam uma vez o cliente, mas não voltam a enganá-lo.

Confesso que raras vezes já compro uma publicação em papel pelo chamariz da capa. Mas hoje aconteceu. Gostei muito do que vi na montra da revista Sábado - e arrisquei. Ainda bem que o fiz: ao contrário do que tantas vezes ocorre, as páginas interiores correspondem àquilo que a capa nos sugere: «A vida desconhecida» de Freitas do Amaral, há dias falecido.

Aqui fica o meu elogio a Marco Alves e Sara Capelo, autores deste trabalho, que se estende da página 36 à 51, desdobrado em vários módulos. Só por isto já valeria comprar esta edição da Sábado. E também para ler o Eduardo Dâmaso, claro: «Rui Rio perdeu em toda a linha mas faz lembrar Álvaro Cunhal e as suas vitórias morais. Ou mesmo a selecção portuguesa de futebol, quando perdia um pouco por todo o lado, mas jogava sempre melhor do que os outros.» E o João Pereira Coutinho, acutilante como sempre: «Rui Rio ficou contente porque venceu as sondagens (palavra de honra). Mas também porque acredita que os 27%, apesar de vexatórios, são capital importante no grande mercado político que a legislatura promete inaugurar. Talvez não se engane, a menos que o corram de lá.»

36 comentários

Comentar post