Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Bolsonaro e Trump

João André, 03.10.18

Leio em muitos lados a comparação entre Trump e Bolsonaro e fico incrédulo. Bolsonaro não é Trump. Trump é um populista, com tendências autoritárias e uma ténue compreensão de democracia. No entanto é o presidente de um país com créditos democratas bem fundados e que compreende que tem limites no seu poder (mesmo que não goste deles).

 

Bolsonaro é um fascista que apoia ditadores, louva torturadores, ameaça mulheres, gays e pessoas não brancas. Se for eleito (o que é improvável, embora as alternativas não sejam para sorrir) Bolsonaro ou será um presidente paralisado pela sua incapacidade de se mover em democracia (pelo que percebi, só conseguiu passar 2 leis em toda a sua carreira de mais de duas décadas no senado) ou optará pela força. Nenhuma das opções é agradável e são infinitamente piores que aquilo que acontece nos EUA.

 

Trump é mau, não tenho dúvida. Mas Bolsonaro seria um desastre.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    João André 03.10.2018

    a dos torturadores surgiu quando votou a favor da destituição de Dilma. dos outros procure, eles estão lá, de forma mais directa ou indirecta.

    claro que o sistema político lhe limitará o alcance do ogrismo, mas já refiro isso no post.
  • Sem imagem de perfil

    Vento 03.10.2018

    João, tenho acompanhado com interesse e assiduidade as entrevistas a Bolsonaro e outros personagens da vida política brasileira bem como suas declarações, e volto a afirmar que não existe nenhuma que se compagine com as citações feitas. Não existe uma só.
    Apresente uma.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.