Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

8 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Sarin 23.02.2018

    Confesso que, sobre a idade do consentimento, me retalho entre os 15 e os 25, mas não é matéria de apreciação casuística e o não ser é que atrapalha.

    Porque vendo e lendo sobre a sexualidade dos jovens pelo mundo, fico francamente estupefacta com a demissão de responsabilidade por parte dos pais no Reino Unido, por exemplo e para não zurzir nos mesmos: o argumento da idade parece servir para anular e desculpar qualquer tentativa de interferência parental, e aceita-se como normal o sexo aos 14, sem maturidade, sem orientação preventiva, com promiscuidade e muito álcool. Por outro lado, e bem mais perverso, é notório que tem aumentado a quantidade de gente que defende o incesto e que considera natural o sexo porque é a maior demonstração de amor.


    Tem de haver uma idade mínima. Mas talvez seja bom definir mais uns quantos parâmetros além da idade mínima, tais como inexistência de vínculos tutoriais ou de interesse familiar.
    Sexo consentido implica que quem consente saiba o que está a consentir.
  • Sem imagem de perfil

    Luís Lavoura 23.02.2018

    a demissão de responsabilidade por parte dos pais no Reino Unido

    Como assim? A partir dos onze anos é normal que as crianças (ou jovens) andem sozinhas pela cidade, e os pais não têm forma fácil de controlar onde elas andam.

    O meu filho mais novo aos 11 anos já ia sozinho a restaurantes, a cafés, a lojas. Por vezes não atende o telemóvel e eu nem sei bem onde ele anda.

    Os pais dificilmente podem proibir filhos de 13 anos de se meterem na cama com uma garota da mesma idade. Eles não podem estar sempre a controlar. É fisicamente impossível.

    Tem de haver uma idade mínima.

    Definida como? Em função de que parâmetros? Sabe, Sarin, pense sempre nisto: as pessoas são diferentes. Aquilo que vale para uma pessoa, pode não valer para outra.

    Maomé casou-se com uma menor (a sua esposa Aicha, uma das pessoas mais importantes na história do Islão) mas, diz a tradição, só teve relações sexuais com ela depois de ela ter tido a primeira menstruação. Naquela sociedade, a primeira menstruação marcava a "idade mínima" para uma mulher. Mas mesmo a primeira menstruação, tanto pode ocorrer aos 11 como aos 17 anos...
  • Sem imagem de perfil

    Vlad, o Emborcador 23.02.2018

    Luís, esses profetas fazem-no como? Sempre à missionário?

    Tudo uma questão Cultural. Há não muito tempo casavam-se sobrinhas, com 9 anos , com os seus tios. Ou seja incesto e pedofilia no mesmo pacote.
  • Sem imagem de perfil

    Sarin 23.02.2018

    Bolas, eu estive quase para falar do Afonso V, mas achei que era História antiga e não era grande exemplo...
  • Sem imagem de perfil

    Vlad, o Emborcador 23.02.2018

    Sabe o que dizem dos ciclos históricos?
  • Sem imagem de perfil

    Sarin 23.02.2018

    Mas ainda não chegámos ao ponto de repetição, até porque entrámos na Era de Aquário e o nível superior de consciência, etc - aliás, o Terceiro Olho já chegou ao futebol, portanto...

    Seriamente, em cada padrão repetido evoluímos um pouco, e penso espero desejo que a liberdade sexual não sirva de desculpa para o atropelo de outras liberdades, nomeadamente a de ser criança.
  • Sem imagem de perfil

    Vlad, o Emborcador 23.02.2018

    A modernidade aperfeiçoa-nos apenas o disfarce .
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.