Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

7 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 31.10.2016

    Um pequeno paraíso, sim. Que todos os portugueses deviam conhecer.
  • Sem imagem de perfil

    Luís Lavoura 01.11.2016

    Nem todos os portugueses têm, infelizmente, as disponibilidades de tempo e dinheiro de que o Pedro Correia usufrui.
    Entretanto, posso dizer ao Pedro Correia que, com tantas disponibilidades, é bem menos aceitável que ele não conheça as Flores, que é (dizem os entendidos) a mais bonita das ilhas dos Açores (eu não conheço duas das ilhas, por isso não posso confirmar, mas das que conheço é verdade).
  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 03.11.2016

    Como é que o dinheiro é factor impeditivo para conhecer os Açores? Nunca foi tão barato visitar o arquipélago desde que há cerca de ano e meio o Governo liberalizou enfim as rotas aéreas entre o continente e a região aberta, abrindo a exploração dos voos comerciais às transportadoras de baixo custo.
    O resultado está à vista: acréscimo de receitas rondando os 30% no primeiro semestre de 2016 face a período homólogo do ano anterior.
    http://www.diariodosacores.pt/index.php/destaques/6989-hoteis-dos-acores-ja-registaram-este-ano-661-mil-dormidas-e-turistas-deixaram-27-6-milhoes-de-euros
  • Sem imagem de perfil

    Luís Lavoura 03.11.2016

    Acredito que nunca tenha sido tão barato visitar os Açores, mas ainda é demasiado caro para a imensa maior parte dos portugueses. O Pedro Correia certamente sabe bem que o salário médio em Portugal é de 800 euros mensais. Uma boa parte dos meus familiares pura e simplesmente não tem dinheiro para passar férias num hotel.
  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 03.11.2016

    O fim do duopólio TAP-SATA, mantido artificialmente durante décadas para beneficiar estas empresas públicas à custa da bolsa do cidadão comum, permitiu enfim abrir os Açores ao turismo - começando pelo turismo nacional.
    De Janeiro a Junho, registaram-se cerca de 300 mil dormidas no arquipélago de cidadãos residentes no continente, correspondendo a um acréscimo homólogo de 24,5%. Excelente notícia para os açorianos e para os portugueses em geral. É com particular gosto, também por isso, que menciono as praias dos Açores nesta série.
  • Sem imagem de perfil

    Luís Lavoura 03.11.2016

    Penso que toda a gente está de acordo em que foi bom ter liberalizado os vôos para os Açores. Só é pena, muita pena, que, no seu afã liberalizador, o governo tenha decidido concessionar a gestão de TODOS os aeroportos nacionais a UMA ÚNICA empresa, impedindo uma salutar concorrência entre os diversos aeroportos. Não duvido que, se tal concorrência pudesse existir, os vôos para os Açores seriam ainda mais baratos do que o que são.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.