Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

As eleições nos Olivais, Lisboa

jpt, 26.09.21

voto.jpg

As eleições nos Olivais, Lisboa, lá vão decorrendo. À porta da escola, que é a minha assembleia de voto, dois voluntários (são remunerados mas voluntarizaram-se para esta tarefa cívica) indicam aos eleitores onde são as mesas de voto respectivas. Vestem t-shirts que lhes foram dadas pela Junta de Freguesia. As quais ostentam "Viver MAIS Olivais Junta de Freguesia" - uma evidentíssima alusão à coligação PS/LIVRE, a "Mais Lisboa". A uma funcionária escolar, simpaticíssima, pergunto-lhe se não haverá por ali o número da CNE para que possa eu protestar o assunto, esta descarada propaganda política feita pelos intervenientes do processo eleitoral no interior dos sítios de voto. Mas ela não tem (nem lhe cumpre ter, diga-se) essa informação. Telefono à polícia para perguntar o que fazer. Mas simpaticamente reenviam-me para uma central telefónica e a chamada depois cai. Desisto, venho para casa.
 
Uma vizinha, tão canhota como eu sou destro, avisa-me. Noutra escola da freguesia, com apenas duas mesas de voto, durante a manhã estava um dos candidatos cimeiros do PS/LIVRE, a tal "MAIS Lisboa" local, em afáveis cumprimentos aos eleitores e a indicar-lhes as mesas de voto.
 
Isto é o centro de Lisboa, 32 mil eleitores, 2021. Querem algo mais denotativo do abjecto caciquismo que aqui prevalece? Repito: centro de Lisboa, 2021.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 26.09.2021

    O PC continua a ter culpa de tudo...caramba o homem é mesmo bom...conseguiu livrar-nos da bancarrota do Sócrates e continua a assuster o canhotos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.