Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Alguns ecos do meu livro

Pedro Correia, 17.05.18

image[2].jpg

 

«Só ao ler-se este livro de Pedro Correia é que se pode compreender o Portugal em que vivemos. Afinal, o autor faz uma recolhe de centenas de frases ditas ao longo do ano passado por outras centenas de protagonistas na vida portuguesa. Há de tudo, desde sentenças populares a judiciais; de soundbites políticos nacionais a outros que parecem estrangeiros de tão obtusos; opiniões de cantores e criadores; declarações do mundo febril do futebol...»

João Céu e Silva, Diário de Notícias (21 de Abril)

 

«A frase certa, dita à hora certa, no local certo e pela pessoa certa permanece como uma marca e é tão essencial para entender o que foi uma era quanto os vestígios desenterrados por arqueólogos. Fazer entender 2017 através do que disseram os seus protagonistas foi o objectivo de Pedro Correia em As Frases do Ano

Leonardo Ralha, Correio da Manhã (29 de Abril)

 

«Desse trabalho diário de leitura e análise atenta das notícias nasceu um vasto arquivo de recortes de imprensa arrumado por áreas temáticas (política, internacional, cultura, desporto, etc.) Nasceu também o livro 2017 - As Frases do Ano (ed. Contraponto), que passa em revista o melhor que foi dito por cá. (...) O resultado é uma síntese do ano, a um tempo saborosa e inesperada, através de palavras que vale a pena recordar.»

José Cabrita Saraiva, i (15 de Maio)

13 comentários

Comentar post