Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

A vandalização do Arco do Triunfo.

Luís Menezes Leitão, 03.12.18

668128.jpg

Eu até tenho alguma compreensão pelo protesto dos coletes amarelos contra a carga fiscal insustentável que o Estado cada vez mais faz recair sobre os cidadãos. Mas já acho absolutamente intoleráveis actos de destruição da propriedade pública e privada e especialmente actos de vandalização de monumentos nacionais, com o simbolismo do Arco do Triunfo. A isto a única resposta só pode ser a da força da lei. Como disse De Gaulle perante os protestos do Maio de 1968: "la République n'abdiquera pas".

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    António 03.12.2018

    Cada vez há menos justificação para o gasóleo ou a gasolina pagarem impostos. Não esqueçamos que o diesel foi abertamente encorajado pelos governos europeus, pelas suas putativas vantagens - e agora que já representa a maioria do parque automóvel é taxado, na mesma óptica do traficante que oferece as primeiras doses para viciar o cliente. Acontecerá o mesmo com o combustível prevalecente, seja electricidade, hidrogénio, ou o que fôr - primeiro subsídios para criar uma base alargada, depois taxas em cima. O GPL safou-se porque é marginal.
    Lendo as palavras deste gajo, pergunto-me, e pergunto-lhe; porque é que nunca lhe ocorre que há outra forma de igualizar os impostos, que é baixar o da gasolina?
    Ou seja, quanto recebes dos impostos dos outros para quereres mais?
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.