Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

A morte do CDS

jpt, 03.12.20

rd.jpg

Tenho alguns amigos simpatizantes, e até militantes, do CDS. Este postal é para lhes expressar solidariedade. A ligação é para um filme de 1 minuto, a reportagem da visita do presidente do CDS, Santos, aos grevistas de fome do sector de restauração. O comportamento dele é pungente, a coisa mais lamentável que já vi. Nem convoco a memória dos grandes políticos portugueses de antes, como Soares, Eanes, Sá Carneiro, Cunhal, Zenha. Nem a dos grandes vultos do CDS, Amaro da Costa, Adriano Moreira, Lucas Pires. Ou do habilíssimo Portas e do em tempos popular Freitas do Amaral. Pois não é preciso esse tipo de comparações para se aquilatar o que agora ali se passou, seria até cruel ... Um rapazola, apatetado, ali completamente humilhado, sem qualquer noção de si mesmo, do seu papel (para o qual concorreu). Sem qualquer auto-respeito e pelo que aparenta representar. Seria ridículo se não desse dó.

Este breve minuto televisivo seria, noutras eras, o fim de uma carreira política. Hoje em dia se calhar até não o será. O que é o pior de tudo, já ninguém liga ...
 
Mas que vergonha horrível. Uma vergonha pelo alheio.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Paulo 04.12.2020

    A Cristas anda com o marido a mover "influências" para passar à frente a estacionar o catamaran na doca de santo amaro. Quem gere a doca sabem? Uma dica... pertence ao mesmo partido... em 3 meses passaram uma lista de espera com gente que já lá está há 3 anos.
    https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/barco-do-marido-de-cristas-na-mira-do-mp
  • Imagem de perfil

    jpt 04.12.2020

    "Paulo" isso é uma indignidade. Há notícias de uma investigação e você vem, desidentificado, assumir uma ilegalidade de uma figura pública e lançar atoardas. Quer mandar essas "bocas"? Abre um local próprio (um blog ou outra plataforma), identifica-se e escreve isso. Assim, o que faz aqui em casa alheia, é uma imundície.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.