Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

A idade não perdoa

Teresa Ribeiro, 18.02.14

André Jordan, que há dias deu uma grande entrevista ao Expresso, é um empreendedor como eles gostam. Soube, ao longo dos 43 anos que gere a Quinta do Lago, interpretar a tempo as tendências do mercado, como eles gostam. E é por isso que continua a ser um caso de sucesso, criando postos de trabalho, que é o que interessa para fazer a economia funcionar. Exactamente como eles gostam.

Seria um exemplo a seguir não fosse o caso de já estar velho e de pensar como um velho. Alegando conhecer bem o país, diz que "acabar com o Estado social é um erro brutal até por causa da economia". "Se transformarmos as pessoas apoiadas em pobres oficiais, isso vai afectar negativamente a economia", explica. "Também não podemos", adverte, "dar poder a pessoas que têm a desumanidade de defender isso e acham que ser ultraliberal é chique".

E vai por aí fora, a falar como um socialista subsídio-dependente. Como é possível ser-se um empreendedor, mais do que um empreendedor, um visionário, conhecer bem o país, dizer que o ama, alcançar o sucesso e não ter um pensamento liberal?! Afirmar que "o Estado social é a maior conquista da civilização europeia" e que acabar com ele "seria um retrocesso civilizacional irreparável" é, num homem com o seu perfil, verdadeiramente patético.

Mas enfim, temos que lhe dar o desconto. Isto é da idade.

22 comentários

Comentar post