Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

A geringonça da hipocrisia.

Luís Menezes Leitão, 27.07.18

37904315_10216972937899197_7291739615357042688_n.j

O que caracteriza a geringonça é de facto a sua refinada hipocrisia. Dizem que andam a tentar combater a especulação imobiliária, enquanto se dedicam a ela nos seus negócios privados. Depois de António Costa ter conseguido o enorme prodígio de ganhar 100% na venda de um imóvel no prazo de um ano, enquanto exerce as funções de primeiro-ministro, agora é este rapaz que ultrapassa todos os recordes, comprando um imóvel por 347 mil euros e a seguir pondo-o no mercado por 5,7 milhões. Isto por parte de quem andava a dizer à boca cheia, que Lisboa é uma cidade cada vez mais para ricos e menos para lisboetas. Ele lá saberá do que fala. Estranha-se é que não tenha apresentado o seu passado como investidor imobiliário quando se candidatou no programa do Bloco de Esquerda a Lisboa, onde seguramente teria tido um resultado eleitoral diferente. A hipocrisia e a fraude política estão de facto no coração da geringonça.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Luís Lavoura 27.07.2018

    Por um lado concordo consigo, comprar e vender casas envolve sempre um elemento especulativo, porque o valor de uma casa é uma coisa muitíssimo indefinida e portanto o preço que pedimos por ela, ou que oferecemos por ela, tem sempre muito de "apalpar o terreno" a ver se pega.

    Por outro lado discordo de si, uma pessoa fazer obras numa casa e depois vendê-la ou arrendá-la por um preço superior àquele que deu por ela não é especulação, é investimento socialmente útil.

    Em minha opinião especulação imobiliária não é fazer isso, especulação é manter prédios abandonados, sem os utilizar, sem se investir neles, apenas à espera que eles aumentem muito de preço. Isso é que é uma atitude socialmente inútil (pior: prejudicial) e condenável.

    Agora, fazer um prédio aumentar de preço por via do invsetimento nele realizado não é especulação, é negócio louvável.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.