Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

A Democracia a funcionar?

Maria Dulce Fernandes, 08.01.23

image-1.jpg

Será que já vimos uma triste situação de onde este desrespeito pela Democracia no Brasil foi tirado a papel químico Ou estarei apenas a ser troca-tintas e a ver mal as cores de fundo?

Não é à toa que o deposto (ou derrotado) se tenha refugiado onde pudesse dar largas ao despeito, ao desrespeito e à incipiência que sempre o acompanhou.

Desde cerca das 18 horas está a passar em directo na SIC Notícias. A polícia tira fotos aos manifestantes, conversa com eles, deixam-nos entrar, invadiram os três poderes, vandalizaram tudo, rasgaram, partiram... pelos comentários dos jornalistas não vai ser fácil de resolver.

Lula falou. Estava nervoso e "estalinistas radicais (fanáticos?)" saiu-lhe naturalmente. Ficou atrapalhado, emendou "estalinistas, não" e ficou ainda mais nervoso. Mas não falou mal. Falou o necessário. Leu um decreto-lei que pôs em prática naquele momento, retirando o poder militar e policial ao governador do distrito federal, e assinou-o. Neste momento a polícia de intervenção já está no terreno, bastante organizada, por sinal. Os bolsonaristas não estão a oferecer qualquer resistência, apesar de terem sido encontrado diversos engenhos explosivos dentro dos edifícios. 

https://www.dn.pt/internacional/manifestantes-bolsonaristas-invadem-congresso-e-seguem-para-o-palacio-do-planalto-15621352.html?utm_source=push&utm_medium=mas&utm_term=15621352

15 comentários

Comentar post