Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

A culpa é do Sporting

Pedro Correia, 02.06.21

Lembram-se de ouvirem as vozes histéricas clamando contra os festejos do título do Sporting a 11 de Maio?

Lembram-se dos adeptos do FC Porto - começando pelo presidente dessa agremiação - a disparar contra a "vergonha" dessas ruas e praças cheia de gente em alegre confraternização?

Lembram-se dos urubus da pantalha - um tal Óscar Felgueiras, um tal Manuel Carmo Gomes - soltando gritinhos de aflição contra o "inevitável aumento de contágios" que esses festejos causariam?

Pois tomem lá esta série de lindos postais da Invicta com milhares de briosos cidadãos cumprindo galhardamente as normas sanitárias - distanciamento físico e máscara - neste fim de semana em que lá se disputou a final da Liga dos Campeões.

No fim de tudo, se os contágios dispararem, não se esqueçam de dizer que a culpa é do Sporting.

 

111.jpeg

222.jpeg

333.jpeg

444.jpeg

555.jpeg

666.jpeg

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 02.06.2021

    Mas o meu ponto é precisamente esse, João Pedro.
    No Porto havia menos ingleses, mas concentrados num espaço muito menor. O que acabaria por dar no mesmo quanto a possíveis contágios. Além disso, os 16 mil e tal que estavam no estádio, como vimos, não respeitaram qualquer distância de segurança (uma das fotos que aqui trago demonstra isso).

    Não acredito que o número de contágios vá disparar, como nunca acreditei que o mesmo acontecesse na festa pós-título do Sporting. E no entanto a RTP andou três ou quatro dias a abrir noticiários com isso, dando voz aos maiores alarmistas entre os astros da "virologia" e da "infecciologia" agora tão em voga.

    Se compararmos o que eles disseram com a realidade, verifica-se que se limitaram a espalhar o pânico junto das massas ignaras. Uma vez mais.
    Assim compram mais tempo de antena. E ganham reputação social.
    À custa da crendice alheia, o que é obsceno.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.