Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

A chuva e o bom tempo

Pedro Correia, 25.01.20

caricamento-temporaneo-per-contributo-ceo1xu7yhp-5

 

Lembram-se do "risco de seca severa e extrema" que ainda há pouco nos gritavam ao domicílio de telediário em telediário? Lembram-se dos desesperados alertas para as "barragens em mínimos históricos de água", entre outras mensagens de igual teor apocalíptico?

Foi há pouco tempo. Trombeteado pelos mesmos órgãos de informação que agora lançam uivos de advertência contra o "mau tempo". E o que é afinal o "mau tempo"? Simplesmente a boa e velha chuva invernal, acompanhada do inevitável e velho frio e por vezes da pura, alva e velha neve. Tudo próprio da estação. A mesma chuva pela qual as tais trombetas do Apocalipse imploravam para encher barragens e pôr fim à seca.

Um final feliz é uma chatice quando se desespera por cliques em tempo de escassez. Não de chuva, mas de leitores e audiência.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 25.01.2020

    Não posso estar mais de acordo.

    Os cretinos que clamam contra a ausência de chuva e logo depois, mal chove, clamam contra a chuva chamando-lhe "mau tempo" são também aqueles que, havendo seca e solo a rodos, chamam "bom tempo" a dias com temperaturas de 40 graus e um calor que mal se aguenta.

    Mas mais cretinos ainda são aqueles que ao menor pretexto desatam aos gritinhos histéricos contra as "alterações climáticas" quando vêem chover no Inverno e passam um par de semanas sem chuva no Verão. Quando alteração climática, sem aspas, seria ao contrário: chuva muito forte no Verão, Inverno sem uma pinga de água caída do céu.

    Felizmente em 2019-2020 todas as estações do ano têm estado reguladas entre nós.
    A Primavera foi uma verdadeira Primavera.
    O Verão foi à moda antiga (embora tivesse chovido, como nos Verões antigos)
    O Outono foi digno desse nome.
    O Inverno está como mandam as regras e a tradição.

    Nada a obstar. Tanto alarido para quê?
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.