Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

A caminho das Presidenciais

Paulo Sousa, 27.10.25

Ninguém acredita que as próximas Presidenciais serão resolvidas na primeira volta. Entre a maioria do comentariado que tenho ouvido, Ventura será um dos dois candidatos mais votados e, dada a sua elevada taxa de rejeição, qualquer outro que se apresente contra ele na segunda volta será o próximo Presidente da República Portuguesa. No geral, concordo com esta análise.

Para quem não faz parte da seita Ventura, o auto-proclamado “escolhido por Deus para salvar Portugal”, terá então de escolher na primeira volta qual será o seu opositor na segunda. Então e não é razoável votar naquele que mais se desejava para Presidente? É pois, mas só nas eleições para a Associação de Estudantes.

Vai daí, por não apreciar a falta de imaginação de Marques Mendes, que representa o status-quo imobilista e que terá achado que imitar o percurso de Marcelo seria boa ideia, nem o candidato que escolheu Rui Rio para mandatário, dou por mim a considerar votar no candidato que mais incomoda os Socratistas. Nessa escolha, alivia-me ainda saber que não estarei ao lado dos que lançavam hossanas às habilidades de António Costa, pois esses, desprezam o Tózero, o do poucochinho.

Ainda não está fechado, mas pode ser que tenha o assunto resolvido.

36 comentários

Comentar post

Pág. 1/2