Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Liverpool & Beatlemania (1)

João Carvalho, 16.09.09

In a black serif font, the text "the Beatles", with small capitals for all but the letter "B". The word "The" is above the "T" of "Beatles, which extends down further than the other letters. The tops of the letters in "The" are level with the top of the letter "B".Berço dos Beatles, Liverpool é uma cidade portuária que conservou através dos tempos uma imagem triste: húmida, sem vida nocturna, sem atracções, desinteressante e com um fraco comércio.

A Beatlemania acabou por sacudir a cidade, que muita gente passou a visitar em busca das memórias dos Fab Four. Elas estão lá e vieram a ser preservadas e promovidas. Ou seja: os Beatles reconverteram definitivamente Liverpool em destino turístico, onde a marca da banda pode aparecer em cada esquina. O logótipo do T-pingado foi concebido já depois dos primeiros êxitos e apareceu pela primeira vez em 1963, pintado na face do bombo da bateria.

Ficheiro:Liverpool Pier Head.jpg

Em torno do porto está o único conjunto arquitectónico interessante, apoiado por uma praça que constitui o seu centro nevrálgico.

Ficheiro:Port of Liverpool Building.jpg

A fundação de Liverpool data de 1207. Foi Capital Europeia da Cultura nas comemorações dos seus 800 anos, em 2007.

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 16.09.2009

    E há também a Penny Lane - entre outras marcas de Liverpool nas canções dos Beatles.
  • Sem imagem de perfil

    Maria 16.09.2009

    Boa, Pedro, e ainda sobre a "cidade-Beatle" como também se usa dizer: - "Não chegamos a odiá-los ainda, mas é claro que em casa não ponho nenhum dos seus discos", diz Moira, uma das recepcionistas do hotel "A Hard Days Night’, completamente baseado nos Beatles e no qual não se escuta outra coisa que não seja as suas canções.

    http://www.imagensviagens.com/liverpool.htm
  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 17.09.2009

    Estou cada vez mais impressionado, Maria: você é uma enciclopédia ambulante!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.