por Pedro Correia, em 24.08.09

ANTÓNIO JOSÉ SEGURO foi considerado o melhor deputado do ano legislativo que agora termina na votação que decorreu de sexta-feira a domingo aqui no DELITO DE OPINIÃO e também no Corta-Fitas.
Houve 45 votos, distribuídos desta forma:
António José Seguro (PS) 19
Paulo Rangel (PSD) 13
Nuno Melo (CDS) 9
Francisco Louçã (BE) 4
Foi igualmente proposto o nome do deputado comunista Honório Novo, que não teve nenhum voto.
Curiosamente, no Corta-Fitas Rangel foi o mais votado. Os votos aqui distribuiram-se por lá distribuiram-se desta maneira:
Paulo Rangel 8
António José Seguro 7
Nuno Melo 5
Francisco Louçã 2
Já no DELITO a votação foi a seguinte:
António José Seguro 11
Paulo Rangel 4
Nuno Melo 4
Francisco Louçã 2
Decidi contar também os dois votos do Rui Costa Pinto, no seu blogue
Mais Actual – um em Seguro, outro em Rangel.
Razões para a escolha do parlamentar socialista?
Eis algumas, anotadas nas caixas de comentários dos dois blogues:
“Pelo sinal que deu aos cidadãos que na politica devemos seguir a nossa consciência em vez dos carneirismos politicos que os partidos estimulam, logo pela credibilização dos deputados como representantes do povo e não dos interesses sectários dos partidos, o meu voto vai para António José Seguro.”
“Por ter votado contra a lei do milhão de euros em dinheiro vivo para o financiamento partidário.”
“AJS destacou-se porque foi capaz de assumir a sua voz própria, num dado momento, contra tudo e contra todos.”
“Numa bancada com 121 almas, foi das poucas que pensou pela própria cabeça.”
“A transparência que deve existir no Estado e no exercicio de funções públicas fazem de AJS uma referência a reter no panorama político do País.”