Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

O inimigo principal

Pedro Correia, 31.07.09

 

O PCP, fiel aos últimos 34 anos da sua história, continua a eleger o PS como alvo preferencial. Repare-se na edição desta semana do Avante! O editorial do órgão central dos comunistas portugueses considera que os socialistas propõem aos portugueses uma "irmã gémea da política que o PSD, se for governo, se propõe aplicar". Nas páginas de opinião, Jorge Cordeiro, membro da Comissão Política e do Secretariado do partido, refere-se às próximas autárquicas em Lisboa nestes termos: "O que a cidade tem justamente a temer por parte de Santana, tem-no em igual medida a temer por parte do PS." Anabela Fino faz um diagnóstico terrível: "A contra-revolução ganhou terreno, voltou ao Poder e paulatinamente foi reinstaurando (e ainda o está a fazer) a velha ordem capitalista, sob a larga capa da democracia, que ao fim de 33 anos de mau uso foi encolhendo, encolhendo e deu nesta duocracia actualmente em vigor."

Henrique Custódio, para não ficar atrás, salienta que Sócrates quis impor ao País um "conto do vigário" . E Jorge Messias, na coluna 'Religiões'(?), proclama, urbi et orbi: "Assim vai a vida de Sócrates... é como um balão que se esvazia! Fala e pavoneia-se mas não convence ninguém. E quando acontece a um político e homem de chicanas (tal como Sócrates revela na verdade ser) fazer streap-tease mesmo à beira das urnas e não captar simpatias, não convencer ninguém, a sentença popular fica ditada de antemão. Esperamos que nas próximas eleições Sócrates seja humilhado e não devemos lamentar que isso aconteça."

Ou seja: o PCP proclama a vários vozes no seu jornal oficial, sempre visando Sócrates, o que nem ousa insinuar em relação a Manuela Ferreira Leite, poupadíssima nesta edição do Avante!

Alguém se admira? Os comunistas disseram o mesmo de Mário Soares, Vítor Constâncio, Jorge Sampaio, António Guterres e Ferro Rodrigues. Não aprenderam nada, não esqueceram nada: para eles o PS é e continuará a ser o adversário principal. Vivem em 1917, imaginam-se bolcheviques em eterna disputa com os mencheviques. Antes do suicídio de Maiakovsky, da implacável censura estalinista a Eisenstein e da picareta aplicada no crânio de Trotsky. A bem da revolução.

14 comentários

Comentar post