Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

O silêncio de Joana

Carlos Barbosa de Oliveira, 28.07.09

Não me custa nada acreditar que Joana Amaral Dias tenha sido convidada (ou sondada) para integrar as listas do PS. Acredito, até, na história da oferta de um instituto público para ela se entreter. Não reajo, no entanto, como virgem ofendida, indignado com o convite.
É falta de ética? Sem dúvida, mas isso é surpresa para alguém que tenha acompanhado a vida política portuguesa na última década? 
Convém também lembrar que Joana Amaral Dias se pôs a jeito. Ao aceitar ser mandatária de Mário Soares, rejeitando o apoio ao candidato do BE, JAD deu sinais inequívocos de que estava a caducar o prazo de validade do seu apoio ao BE. Daí que acredite que alguém a tenha convidado, convencido de que “uma palavrinha ao Sócrates” resolveria o assunto. Quem o fez, enganou-se.
Também acredito  em Sócrates quando diz que nem ele, nem as pessoas a quem competia  fazer as listas,  a convidaram, ou pediram a alguém para a convidar.
A questão é, no entanto, demasiado séria para cair no esquecimento. É imperioso que JAD diga quem a convidou, para se ficar a saber quem está a mentir. (Se é que alguém está a mentir  e eu acredito que não.) Com a mesma ligeireza com que  anunciou  à comunicação social o convite, JAD devia dizer quem a convidou. Não o fazendo, fico com a impressão de que JAD terá tentado, através da comunicação social, exercer  pressão  para que o convite viesse a ser confirmado. Refugiar-se no silêncio não é digno.
Este episódio, porém, terá consequências. O prazo de validade de JAD no BE expirou. Como muitos outros, que estão no BE apenas à espera de um convite para ocupar um lugar na agência de empregos do Centrão, JAD  terá pensado que tinha chegado a sua hora. Ainda não foi desta. ..
Resta saber (ou não…) quem mais vai sair chamuscado desta novela de (maus) costumes.

3 comentários

  • e nós temos uma leve suspeita de quem terá partido o convite, não é, João? Se estiver certo, a história vai cair no esquecimento. será mais uma nódoa neste arremedo de democracia em que vivemos.
  • Imagem de perfil

    João Carvalho 28.07.2009

    Pois temos uma leve suspeita e pois vai cair no esquecimento. Convém, ao menos, não esquecermos isto.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.