De Chloé a 10.07.2009 às 14:55
Sugestões? Bom, tudo é subjectivo...
Tentativas de contributo:
- O bar restaurante da praia dos Salgados (Albufeira) também é óptimo, mas cada vez mais concorrido, o que chateia. Para mim, filas são a antítese de férias ;)
- Em Santa Eulália, excelente. Um refrigério, com um belo enquadramento e muita paz (não há atropelos).
E então ao fim da tarde, que é quando prefiro qualquer bar de praia, um privilégio!
- Em Monte Gordo, proverbial pela falta de bares decentes, há agora na praia do hotel VG um pequeno oásis, com muita pinta, pouca pretensão, e uma carta ligeira mas diferente e apetitosa (nada de comidas fortes). A dez passos (sic) do toldo, uma benção;)
- Digam o que disserem, o bar do Meco é um estrondo, e a música de fundo (pormenor fundamental) adivinha os nossos pensamentos.
Já da praia, não gosto (e só lá fiz visitas fortuitas)
- Em Moledo, o Ìnsua (não é de praia, mas serve de). Com cheiro de pinheiros e areia, um mix tipicamente nortenho
Depois há outros bares que não são exemplares - alguns mesmo nada exemplares;) - mas têm um certo sortilégio, depende da história do visitante, claro.
- O Bar Azul, na Figueira da Foz (uma estação obrigatória no areal, que cruza os veraneantes da praia do Relógio, das mais diversas origens geográficas - até o Santana e a mana Jardim lá iam picar o ponto in illo tempore...;)
- O bar da praia da Areia Branca - era uma animação;) e nem sei se ainda existe!
- O bar da Comporta (ou do Carvalhal? eterna confusão): - com óptimas cadeiras, velas, mesas grandes cobertas de toalhas indianas, num estilo «freak» adorável (já ninguém sabe o que significa este termo, eu sei;) e a música, essencial. Agora dir-se-ia um ambiente zen, não é?!
- esta agora não vale porque não cumpre os requisitos, mas os bares das praias da baía de Vigo, a poucos quilómetros da cidade, mmmmm, maravilha!
E chega, vou puxar pela memória;)
O que é perdoável para quem usa o termo "freak", eheh;)