Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Doces eufemismos socialistas

Pedro Correia, 03.07.09

 

Alguns blogues que apoiam fervorosamente o Governo referem-se com pinças e luvas à demissão de Manuel Pinho, esse bandarilheiro frustrado. Chega a ser tocante o cândido tratamento dado à questão, como se quase nada tivesse acontecido. Tiago Antunes, no impagável País Relativo, aborda o caso com a graciosidade de um primo ballerino: afinal tudo se deveu apenas a "uma intervenção menos feliz", quiçá mesmo "um gesto imponderado" do titular da pasta da Economia. Doces eufemismos socialistas: tivesse metado disto ocorrido num governo de outra cor e logo se sucederiam inflamadíssimos e indignadíssimos posts, dias a fio, clamando contra as monumentais trapalhadas do Executivo.

Curiosamente, há mesmo blogues aninhados nas hostes governamentais que optam por ignorar o tema, talvez com a secreta esperança de que assim tudo passe mais despercebido. Lamento desiludi-los: Pinho conseguiu ser notícia um pouco por toda a parte. Como bem se percebe aqui e aqui.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Ana Vidal 03.07.2009

    Caro Ricardo, eu não escolho facções para as minhas críticas e procuro ser equidistante quando as faço. O comportamento de Rangel foi o de um menino birrento e fica-lhe mal (além de que desrespeitou Jaime Gama, o que é mais grave), mas ainda assim não se compara com o gesto de Pinho, absolutamente inqualificável e muito mais insultuoso, como aliás pode aferir-se pelas consequências que ambos tiveram.
    Abraço
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.