Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Caseiros, cultos, polivalentes

Teresa Ribeiro, 12.12.13

Há dias difundi aqui um anúncio de jornal que me impressionou. Logo alguns comentadores se apressaram a insinuar que a história não parecia crível. Duas pessoas cultas, com tantas habilitações e a oferecerem-se para caseiros? Soa a demasiado desespero para quem - e agora insinuo eu - aprova esta austeridade musculada mas não gosta de se expôr à informação sobre os seus efeitos adversos na sociedade.

Pois a SIC decidiu e bem ir à descoberta do casal e ontem, no Jornal da Noite, divulgou a sua história. Pormenor não dispiciendo:  os autores deste insólito anúncio garantem que nunca viveram acima das suas possibilidades. Tiveram apenas um azar, ficaram os dois desempregados na casa dos 50. 

5 comentários

  • Sem imagem de perfil

    É só ver... 12.12.2013

    É ver a reportagem da SIC ATÉ AO FIM.
  • Sem imagem de perfil

    IsabelPS 12.12.2013

    Eu vi, do princípio ao fim. Ao minuto 00.33 vê-se uma página de jornal com o anúncio, que será de 1/8 de página, no máximo. O facto de a jornalista dizer que se trata de um anúncio de meia página não quer dizer nada: o que os jornalistas dizem não se escreve (ou não devia escrever).
  • Sem imagem de perfil

    Insista, insista 12.12.2013

    A reportagem tem 7 minutos e 38 segundos e vê-la até ao fim não é vê-la até ao segundo 33.

    Insista, insista...
  • Sem imagem de perfil

    IsabelPS 13.12.2013

    Mmmm... Apesar dos resultados do PISA, as competências de leitura parecem estar mesmo muito por baixo... Eu disse que vi a reportagem do princípio ao fim. O facto de ao minuto 7.30 (obrigou-me a abrir o link outra vez só para pôr aqui o número exacto!) a jornalista dizer que vão pôr um anúncio de meia página não impede que ao minuto 00.33 mostrem um anúncio de 1/8. Uma das duas coisas é uma invenção jornalística. Eu tendo mais a ver para crer do que a emprenhar pelos ouvidos, mas isso sou eu.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.