Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Machete, o maquiavélico

Rui Rocha, 11.11.13

Com que então o Machete está balelas, não é... Ah e tal que já não assa quantas espeta, arrasta as botas e caladinho é que era uma casa cheia? Pois vai-se a ver e não. Que também é para isto que existem os jornais de referência. Para nos dar a basezinha. De acordo aqui com este doutor (não se deixem enganar pelo olhar mortiço), as afirmações de Machete fazem parte de um plano magistral que visa, de forma deliberada, chamar a atenção de Passos Coelho. Ou mesmo derrubá-lo, em conluio com Belém, dependendo do parágrafo que estiverem a ler. Imagino que era isso ou vestir-se de lantejoulas, cores garridas e ceroulas pelo joelho (isto, claro, se nos ativermos ao parágrafo de acordo com o qual a intenção era chamar a atenção). Vejamos, que não há nada que consiga reproduzir a luminosidade do raciocínio espelhado nas palavras do próprio escriba:

Foi este comentário de Rui Machete um acidente, um lapso, um flop comunicacional? Não creio: julgo que foi intencional. Rui Machete com a sua experiência, com o seu descomprometimento, quis chamar a atenção a Passos Coelho. Machete, inteligente como é, pensou muito bem nas consequências políticas das suas declarações. Passos Coelho está muito arrependido de o aceitar, a pedido de Cavaco Silva, no seu Governo.

Vai-se a ver e quando Machete pediu desculpa a Angola o que pretendia era desestabilizar Moçambique. E o certo é que passaram uns dias e foi o que se viu. E quando se esqueceu da coisa das acções queria, ai o sacana que agora é que o topo, desencadear uma guerra pela sucessão no Grupo Espírito Santo. Pois aí a temos. Ou não? Confessem lá que não tinham pensado nisto, hã? Ah pois é. E quando pararem de rir, ainda vem o melhor. Temos não um texto isolado, fruto de uma inspiração momentânea, mas uma saga. Está prometido que amanhã a ideia de base será retomada, confrontando-a com as posições do Tribunal Constitucional e do Presidente da República. Nem mais, nem menos. Esperemos que o facto de a tese da intencionalidade de Machete ser razoavelmente incoerente com o resto do texto não faça esmorecer este esforço titânico de esclarecimento da opinião pública. É que, para além de lançar luz sobre as intenções de Machete, ainda há neste mundo de Deus outras muitas questões carecidas de explicação. Ou também vos passou despercebida a questão das pizzas? Pois, pois. Quer dizer então que nunca desconfiaram de nada mesmo sabendo que esta é transportada em caixas rectangulares, tem a forma de uma circunferência e é cortada em porções triangulares? Desculpem, mas não passam de uns meninos.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Rui Rocha 12.11.2013

    Temo que não.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.