Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Maus hábitos

Ana Vidal, 02.06.09

 

Dos políticos, já há muito tempo que não esperamos outra coisa que não seja traições, facadas nas costas e carecas descobertas, por crimes mais ou menos graves de que, prontamente, se acusam entre si com prazer visível e total ausência de vergonha. Habituámo-nos, porque nos habituamos a tudo.

 

Agora, vieram os homens das leis oferecer-nos o triste espectáculo televisivo da sua mesquinha guerra intestina, provando-nos, sem necessidade de grande argumentação, que a toga não faz o monge e que não são melhores, com todos os seus canudos e palavras caras, do que as peixeiras do Cais da Ribeira em hora de contagem de canastras. Habituamo-nos, porque nos habituamos a tudo.

 

Talvez venham um dia destes os médicos, quem sabe, acusar-se uns aos outros de assassinatos e maus tratos aos doentes, de receitas vendidas a peso de ouro ou de outras torpezas avulsas, sei lá. Habituar-nos-emos, porque nos habituamos a tudo.

 

Já não reagimos aos maus hábitos que vamos acumulando, neste torpor doentio em que caímos, todos os dias um pouco mais. E o pior de todos eles é a indiferença.

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.