Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Quem somos

Joana Nave, 22.10.13

Somos partículas de um todo, pontos discretos  de um conjunto. A cola que nos liga torna-nos contínuos no tempo e no espaço. Que cola é essa, capaz de unir fragmentos de um bem maior?

Claro que começa com a família, responsável por tudo o que aprendemos nos primeiros anos de vida. Depois vem a escola, os professores, os colegas. À medida que os anos decorrem, forma-se o grupo de amigos. Os amigos vêm e vão. Uns ficam para sempre, mais ou menos distantes, outros estão apenas de passagem, mas aprendemos com todos, sem excepção.

Somos um bocadinho de todos os que se cruzaram no nosso caminho. É maravilhoso sentir este fluir em nossas vidas. Por mais que a sensação de estagnação se apodere de nós em determinados momentos, estamos ainda assim a aprender alguma coisa. A vida por vezes obriga-nos a abrandar o ritmo, a saborear cada passo, a olhar para o que nos rodeia e a prender o olhar em cada pormenor, para que seja absorvido no nosso conhecimento.

A personalidade surge então como uma rede que envolve tudo o que nos compõe, que não deixa cair nenhum pedacinho, antes abarca todos os recortes que vamos fazendo e pondo lá dentro, para não nos esquecermos de quem somos e do que nos faz feliz.

6 comentários

Comentar post