Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sem meias palavras: o serviço de apoio ao cliente da ZON é uma vergonha. Há quatro dias que a box não funciona. Todas as noites repito o ritual. Ligo para o 16990, selecciono a opção 3 (apoio técnico), introduzo o nº de contribuinte, selecciono a opção 1 (televisão / box) e garanto a pés juntos que estou perto da box (opção 1). Depois desligo a box e volto a ligar, tal e qual como a voz pré-gravada me ordena. Cumprido este calvário, a mesma simpática voz informa-me, invariavelmente , que não é possível atender-me. Antes de desligar-me o telefone na cara, o amável interlocutor pergunta ainda se eu pretendo ser contactado pela ZON quando for possível. Respondo invariavelmente que sim, seleccionando desta vez a tecla 8. Há quatro dias que aguardo ansiosamente um contacto que nunca acontece. Também é certo que não adiantaria muito. Durante o dia, estou longe da box, circunstância que impede a assistência técnica de acordo com a prestimosa informação da dita voz. À noite, quando estou perto da box, ligo e não podem atender-me. Perante isto, e logo que conseguir encontrar um endereço da ZON (temo que também isto não vá ser fácil) para o qual possa mandar um simpático correio, comunicarei à ZON a minha intenção de rescindir o contrato. Há uma linha que me separa da ZON. A do mais elementar respeito pelo cliente (note-se que se for ao site manifestar a minha intenção de aderir a um serviço, coisa que fiz só para testar, sou de imediato contactado, não se verificando para esse efeito qualquer congestão do call center). No caso da ZON essa linha está largamente ultrapassada.


28 comentários

Sem imagem de perfil

De João Lisboa a 03.10.2013 às 22:03

A assistência técnica do MEO não é muito melhor. Mas, depois de nas três primeiras vezes que também me deixaram dependurado ter entregado queixa por escrito (dizendo muito explicitamente "ou até às 24 horas de hoje está tudo sobre esferas ou amanhã rescindo contrato e apresento queixa na DECO"), a coisa foi, mais ou menos, ao sítio.

Da última vez, o contacto telefónico com o apoio técnico até deu para uma conversa interessante sobre o Aborto Ortográfico. Estávamos de acordo e tudo.
Sem imagem de perfil

De mais um a 03.10.2013 às 22:12

Passei dois meses nisso e com já nem sei quantas vindas de equipas por causa de falhas sucessivas na net,ficou tudo gravado;estabilizou enfim(!)há dias,aguardemos.
Imagem de perfil

De jfd a 03.10.2013 às 22:34

Na PT teremos todo o gosto de a ter como cliente. E aí terá um "rosto"; eu.
Sem imagem de perfil

De Maria a 04.10.2013 às 01:07

Para fazerem o serviço que me estão a fazer? Na PT também não há rosto. Se eu tivesse um Vodafone para trocar para TMN provavelmente já estaria resolvido, assim dá-lhes mais lucro pois estou a pagar. São todos iguais!......
Imagem de perfil

De jfd a 04.10.2013 às 07:17

Tem aqui um "rosto" cuja missão é satisfazer os clientes.
Aliás, como é a de todos os colaboradores da PT que se deparam com uma dificuldade de um cliente.
Sem imagem de perfil

De Maria a 04.10.2013 às 20:11

Então resolva-me a minha situação e ficar-lhe-ei muito grata.
Imagem de perfil

De jfd a 05.10.2013 às 17:28

Não te me ficar grata. Teremos muito gosto de a ter como cliente. Caso deseje envie dados para @jfdlx e entrarei eu ou alguém informado em contato.
Bom fds
Sem imagem de perfil

De Maria a 07.10.2013 às 00:04

Já tentei enviar-lhe um mail para "@jfdlx", mas não consigo. Na realidade qual é o seu mail.
Imagem de perfil

De jfd a 07.10.2013 às 08:58

Isso era o meu twitter... jfd@sapo.pt
Sem imagem de perfil

De Luis Barra a 26.08.2014 às 16:36

Não se a que se refere pois eu fui durante muitos e muitos anos cliente PT e nos últimos 3 anos foi o descalabro, péssimo serviço, não respoderam às minhas participações de avarias, a internet não funcionava, as chamadas ciam, o serviço era péssimo pelo que me vi obrigado a mudar para outro fornecedor, que, também é mau mas não tanto quanto o que tinha.
Para mim a PT com toda a tecnologia de que dispõe tem obrigação de fazer muitíssimo melhor no respeito que deveria ter com os seus cliente...
cumprimento.
Sem imagem de perfil

De da Maia a 05.10.2013 às 18:23

Só pode ser para rir!
O serviço prestado pelas operadoras de internet, cabo, etc... é uma autêntica selva. Basta ver a quantidade de queixas por abusos de facturação, onde há clientes que podem ter numa factura mensal o equivalente a muitos anos de serviço.

A DECO e outras pretensas entidades reguladoras, têm interesses próprios e calam-se. Aconselho a visita ao site:
http://www.portaldaqueixa.com
... para se perceber o tipo de burlas que são diariamente cometidas pelas diversas operadoras.

A selva está tanto pior desde que Sócrates aprovou a Lei das Injuções que permite penhoras selvagens, bastando haver um qualquer contrato.

Depois, há pior... pode experimentar rescindir - aviso que não vai ser fácil.
Para as adesões há facilidade, para a rescisão é só dificuldades. Mais, arrisca a ter facturas nos meses seguintes, mesmo tendo rescindido.
Tudo enganos, é claro... e é bom guardar a papelada toda, exigir prova de que rescindiu, ou ainda arrisca a ter uma conta passados 10 anos, porque o seu nome constava na base de dados, e foi sorteado para uma cobrança atrasada.
Sem imagem de perfil

De Maria a 03.10.2013 às 22:50

Tenho a dizer-lhe que a MEO não é melhor... No dia 4 de Setembro fiz um contrato MEO - 4 . Já tinha um Contrato com a MEO -(televisão + Internet + telefone)e agora era somente juntar os telemóveis. Hoje dia 3 de Outubro ainda estou à espera que os telemóveis sejam agregados. Telefono, refilo e quando peço para falar com algum responsável aparece a tal barreira que do outro lado são invisíveis ou melhor há alguém, mas não dá a cara. Não têm o mínimo respeito pelos clientes, mostrando desleixo, falta de trabalho e empenho pelo que fazem. É uma VERGONHA !!!
Sem imagem de perfil

De João José Cardoso a 03.10.2013 às 22:52

Isso é fácil: na última factura vem a indicação de que vão aldrabar as condições contratuais e podemos rescindir até dia 15. Uma janela de oportunidades.
Infelizmente ganharam no Monopólio a minha rua.
Sem imagem de perfil

De GL a 03.10.2013 às 23:11

Não é para o desanimar mas ando nesse calvário há cerca de um mês. Mudei de residência e solicitei a instalação na nova casa. A partir daí tem sido um autêntico suplício.
Tenho passado por todos os processos que refere e sem fim à vista. Desesperada pedi rescisão do contrato, tendo sido informada que estava dentro do período de fidelização pelo que seria obrigada a pagar os meses até ao final da mesma. Aí, o meu espanto atingiu o auge. Fidelização? Contrato? Mas não fiz qualquer contrato! Mais uma chamada e a explicação: como mudei para a Iris fiquei obrigada a um periodo de fidelização de 12 meses. Entretanto o problema continua sem solução.
Agora fiz uma exposição ao Administrador da Zon e aguardo resposta.
Não há palavras que descrevam o desgaste, o transtorno que uma situação destas causa.
Sem imagem de perfil

De am a 03.10.2013 às 23:36

Um pouco a brincar ( permita-me) tente ligar para Isabel Santos - Angola...

A sério: Eu já tive problema idêntico... o que fiz: Agarrei na box e fui entrega-la numa loja... " Aqui têm o vosso material... passem muito bem... vou para a PT..." Conclusão: Chegaram a minha casa primeiro do que eu com uma nova box...

Outra situação incompreensível com esta e outras operadoras:

Pago à ZON cerca de 50 E por um pacote 100/Telefone fixo nacional / Internet

Ora... estes salafrados para angariarem novos clientes... oferecem o mesmo serviço +or vinte e tal euros... estes sacanas... lucram à custa da f.da p. da dita fidelização...

Peço desculpa pelo excesso de linguagem.
Sem imagem de perfil

De Miguel a 04.10.2013 às 01:46

Fica aqui a receita que costuma funcionar...

1) Ligar durante o horário normal de trabalho (até ás 17h para ser pelo seguro..)

2) Reclamar com quem atender..bastante, mas sem conflito

3) Declarar que vai abandonar o serviço e "migrar" para o MEO. Solicitar cancelamento dos serviços, procedimento de cancelamento.

4) Aguardar que sugiram passar a chamada para o departamento de retenção (não me lembro como se chama na ZON...). Aceitar que transfiram a chamada.

5) Falar com os(as) senhores(as) da retenção, explicar porque vão abandonar o serviço (mau serviço). Apreciar a atenção dispensada e muito provavelmente resolver o problema muito rapidamente.
Se tiverem planos tarifários antigos, não aceitar propostas de resolução dos problemas sem obter um desconto permanente.

Por vezes o ponto 4) falha (eles são maus a cumprir procedimentos) e não passam a chamada. Desligar e tentar novamente com novo operador mais esperto.

Good luck.

miguel

Sem imagem de perfil

De William Wallace a 04.10.2013 às 04:19

O serviço aqui por casa tem funcionado ás mil maravilhas (Meo) mas de facto cada vez mais se nota em todos os serviços que antes eram monopólios do Estado (e não só) uma cartelização de preços que afecta sobretudo o consumidor.
O mercado Português é muito pequeno e a regulação é frouxa e por isso continuaremos reféns dos operadores (comissionistas) de bens essenciais seja na energia , telecomunicações ou no supermercado.
Imagem de perfil

De José António Abreu a 04.10.2013 às 09:37

Talvez por sorte, não tenho grandes razões de queixa da Optimus Clix. Mas agora que se uniu à Zon, veremos. Pelo menos é bom sentir estar a contribuir para o pé de meia de Isabel dos Santos.

Comentar post


Pág. 1/2



O nosso livro






Links

Blogue da Semana

  •  
  • Afinidades

  •  
  • Lá fora cá dentro

  •  
  • Mais ligações

  •  
  • Informações úteis


    Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2019
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2018
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2017
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2016
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2015
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2014
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2013
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2012
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D
    118. 2011
    119. J
    120. F
    121. M
    122. A
    123. M
    124. J
    125. J
    126. A
    127. S
    128. O
    129. N
    130. D
    131. 2010
    132. J
    133. F
    134. M
    135. A
    136. M
    137. J
    138. J
    139. A
    140. S
    141. O
    142. N
    143. D
    144. 2009
    145. J
    146. F
    147. M
    148. A
    149. M
    150. J
    151. J
    152. A
    153. S
    154. O
    155. N
    156. D