Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Futebol é xadrez e o Benfica anda a jogar às damas

André Couto, 06.06.13

A 6 de Maio de 2013 o FC Porto precisava de dois improváveis acontecimentos para ser Campeão Nacional: que Benfica não ganhasse ao Estoril e que o próprio FC Porto ganhasse na difícil deslocação a Paços de Ferreira. Exactamente um mês depois, Licá (ex-Estoril), Carlos Eduardo (ex-Estoril) e Josué (ex-Paços de Ferreira) já são jogadores do Porto, e Paulo Fonseca (ex-Paços de Ferreira) foi hoje anunciado como seu novo treinador. O Estoril recebeu €2,8M e o Paços de Ferreira €1,5M. Já o Benfica prepara-se para roubar Steven Vitória ao Estoril, facto assumido há muito pelo próprio jogador, a custo zero, aproveitando o fim do contrato, privando o Estoril de um dos seus maiores activos.
É moralmente censurável o que fez o FC Porto? É! Mas a deontologia do futebol não chega aqui. O que conta é que o FC Porto festejou o seu 27.º título e que o Benfica recolheu as faixas do 33.º.

É preciso aprender que o futebol é xadrez e as jogadas mais eficazes nem sempre são as mais previsíveis. A Direcção do Benfica não pode continuar a falar neste aspecto.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    André Couto 07.06.2013

    Este texto é uma crítica à Direcção do Benfica.
    Um abraço!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.