Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

O regresso de Nick Cave

José António Abreu, 30.01.13
 

Estou tão consciente de que o imaginário dele transborda de sexo e de morte que até já me atrevi a perorar sobre o assunto (1, 2, 3, 4) mas não sei o que pensar da capa do álbum:

6 comentários

  • Deu para perceber pela troca de apelido. ;-) (És mais fã do sobrinho do Francis Ford Coppola, não é verdade?)

    Tens que ler "A Morte de Bunny Munro". Ou - é quase tão bom, cof, cof - o meu post sobre "A Morte de Bunny Munro" (primeiro link).

    E o que te vale é o teu saldo comigo estar amplamente positivo...
  • Imagem de perfil

    Ana Vidal 30.01.2013

    Uff, que alívio. Apelo à tua magnanimidade, trocar cavernas por gaiolas pode dizer o quê sobre mim? Já basta o que diz sobre a minha ignorância o facto de não conhecer o Caverna-escritor...
    Ainda em penitência mas sem nenhum favor, gostei muito do teu post (ainda não tive tempo de ler os outros dois) e fiquei com muita vontade de ler o Bunny Munro (o nome é um prodígio de ironia para classificar uma personagem com esse perfil). Cheira-me que vou gostar mais do escritor do que do cantor. Não me perguntes porquê mas a figura patética do Bunny Munro lembrou-me o Ignatius Reilly de "Uma conspiração de estúpidos", leste? Um livro (o único) de John Kennedy Toole, de que gostei imenso.
    E sim, os homens são todos mais ou menos assim (lol). E não, isso não faz deles "compêndios de genes politicamente incorrectos", pelo menos aos olhos dos outros machos. Só as mulheres os acham patéticos, e mesmo assim ainda há algumas que se suicidam por eles. Enfim, vaginas à parte, a conversa interminável que isto daria... :-)
  • Não te preocupes com o erro. Cavernas, gaiolas... Desde que me apercebi que um tipo chamado Portões criou um software chamado Janelas tudo me parece normal.

    Li "Uma Conspiração de Estúpidos" há muitos anos. E gostei. Mas, que me lembre (e não posso verificar porque o livro está a duzentos quilómetros de distância, em casa dos meus pais), o Ignatius não era fixado em mulheres. Mas era patético, sim, e digno de pena. Quanto a outros homens não acharem patético o comportamento de homens como Bunny Munro, discordo. Eu acho.
  • Imagem de perfil

    Ana Vidal 30.01.2013

    "Desde que me apercebi que um tipo chamado Portões criou um software chamado Janelas tudo me parece normal." LOOOOOL, Grande Jaa!

    Não, o Ignatius não era tão fixado em mulheres e era desastradíssimo com elas. Mas era igualmente patético e infantilóide.
    Hummm... discordas mesmo, mesmo, ou queres o estatuto de "compêndio de genes politicamente correctos"? Se não é isso, serás então um honroso caso de estudo no universo masculino. ;-)
  • Credo, não! Mas engatatões de baixa estirpe irritam-me à brava.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.