Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




STFU

por Leonor Barros, em 29.12.12

Um dos problemas do Sócrates, e eram alguns, era a sua arrogância. Ficou bem claro quando se aventurou numa língua que não era a sua e expôs ao mundo a incapacidade em comunicar em inglês e posteriormente em castelhano. Tendo tradutores/intérpretes ao seu dispor ter-nos-ia poupado a todos o vexame de ver o seu inqualificável discurso escarrapachado na página oficial da Casa Branca e, uma vez público este episódio de má memória, poderia ter-se calado. Poderia ter admitido que era um incapaz no que se refere a línguas estrangeiras e não reincidir. Como se sabe, era rapaz de convicções fortes também na asneira e humildade era uma entrada vazia no seu dicionário privado, como tal brindou-nos com aquele belo telefonema  ao seu querido e charmosíssimo Zapatero num portunhol manhoso mas sempre com ar convicto de galo fanfarrão. Nunca perder a face. Sócrates fazia-o muito bem. Ido o Sócrates o mundo respirou até uma coisa que foi eleita pelos portugueses para defender o povo da austeridade porque"o último pacote de austeridade não iria potenciar o crescimento mas impor sacrifícios inaceitáveis aos membros mais vulneráveis da sociedade. Eram demasiados impostos e uma redução de despesa insuficiente" ter-se dado ar de moderno e ter começado a usar o Facebook  para comunicar com os seus súbditos. Passou a assinar Pedro, Pedro e Laura, e diz que "muitas famílias não tiveram na Consoada os pratos que se habituaram e que "já nos sentámos em mesas em que a comida esticava para chegar a todos". Tamanha indigência linguística devia ser punida. Ao Sócrates ainda podiam valer os tradutores e intérpretes. A quem escreve assim na sua própria língua e que concomitantemente tem nas mãos os desígnios do país nada poderá valer. É tão hábil a dirigir o país como a escrever português. Que nos acudam os deuses e nos salvam destas coisas que ocupam as cadeiras do poder. Estamos fartos.

Autoria e outros dados (tags, etc)


26 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro Almeida a 29.12.2012 às 21:23

Hoje por acaso até pensei nisso. Que vergonha maior pode haver para um país onde os seus principais governantes são Pedro Passos Coelho e Miguel Relvas?
Que currículo e história de vida têm estes 2 personagens para poderem governar um país? Que fizeram eles na vida e que experiência profissional têm para conduzirem os destinos de todos nós?

Como é que o partido de Sá Carneiro degenera até chegar a líderes como aqueles dois?

E como é que alguém como Paulo Portas aceita subalternizar-se perante eles num governo?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.12.2012 às 21:42

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Pedro Almeida a 29.12.2012 às 21:47

Exactamente como eu, odiava tanto o Sócrates que já nem o conseguia ver na TV, tinha que mudar de canal.
Passado este tempo sou obrigado a reconhecer que o tal chumbo do PEC IV foi mesmo a pior coisa que podia ter acontecido a este país.
Imagem de perfil

De Leonor Barros a 29.12.2012 às 21:45

A história deles anda por aí mas ninguém se preocupou com ela quando foi para eleger Pedro Passos Coelho. Andava tudo demasiado farto de Sócrates para pensar que alguém ousasse ser pior. Enganaram-se todos. Até eu que não votei nele fiquei surpreendida.
Sem imagem de perfil

De Alexandre Carvalho da Silveira a 30.12.2012 às 03:55

Queixarmo-nos da fraca, ou nula, qualidade dos nossos politicos, são como dizia a minha avó "sopas depois d'almoço".
Quando os jornais de referencia deste país publicavam fotos dos carros e das casas das pessoas que iam para o governo como se fossem ladrões, todo a gente achava graça.
Agora queixam-se! se calhar temos o que merecemos.
Imagem de perfil

De Leonor Barros a 30.12.2012 às 10:20

Não sei a que se refere.
Sem imagem de perfil

De Alexandre Carvalho da Silveira a 30.12.2012 às 16:20

Refiro-me ao Expresso, entre outros, que publicou uma lista "das brutas máquinas" que os novos ministros de um determinado governo tinham na sua vida privada, e dos locais onde moravam. Só faltou dizer que os carros e as casas tinham sido roubados.
Claro que o Expresso nunca falou no facto de o seu proprietário viver no doce remanso e exclusividade da Quinta da Marinha.
A generalidade dos politicos são fracos? são! mas os jornalistas não lhes ficam atrás, e esta semana tivemos um bom exemplo disso mesmo!
Imagem de perfil

De Leonor Barros a 30.12.2012 às 17:53

E os jornalistas é que são responsáveis pelo estado lastimoso a que chegámos? Não me lembro de terem ido a eleições ou de serem governo. Nada me move nem contra nem a favor dos jornalistas mas, lamento, não são eles os visados neste post nem sequer responsáveis pelo que Passos Coelho e comandita estão a fazer a todos nós, ou a alguns. Pelo que vou lendo por aqui este saque que o governo tem feito deixou muitos de fora. Se o sentisse na pele certamente não o legitimariam com tanto fervor.
Sem imagem de perfil

De cr a 30.12.2012 às 19:09

Se você tem o que merece ora ainda bem. Eu não tenho o que mereço, aliás nem votei nesses paspalhos, que nem profissão têm.
Imagem de perfil

De Leonor Barros a 30.12.2012 às 19:25

Eu também não.
Imagem de perfil

De Leonor Barros a 29.12.2012 às 22:01

Pedro, acabei de libertar um comentário seu mas não aparece :(

Em resposta, não quero fazer a apologia do Sócrates mas Passos Coelho foi o maior embuste da História. Chegou com falas mansas como libertador e agrilhoou-nos.
Sem imagem de perfil

De Pedro Almeida a 29.12.2012 às 23:34

Eu disse que cheguei a um ponto em que odiava o Socrates ao ponto de nem o conseguir ver na TV, mas por muito que me custe hoje sou obrigado a reconhecer que o chumbo do PEC IV foi mesmo a pior coisa que podia ter acontecido a este país (por uma vez que fosse ele disse a verdade).
Imagem de perfil

De Leonor Barros a 29.12.2012 às 23:52

Obrigada por ter comentado outra vez. O Sapo de vez em quando tem destas :)

Se ouvirmos as declarações de Pedro Passos Coelho nessa altura e tudo o que tem dito e feito agora é fácil ver o calibre dele. Infelizmente quando sair de lá o país vai estar pior do que quando o Sócrates se foi.
Sem imagem de perfil

De Alexandre Carvalho da Silveira a 30.12.2012 às 03:59

Leonor, lendo o que tem escrito aqui no Delito de Opinião, dá para ver que está muito desiludida e doída, com o que se está a passar. Concordo que a situação não é brilhante. Mas quando o Sócrates se foi embora não havia dinheiro nem para os tinteiros das impressoras.
Imagem de perfil

De Leonor Barros a 30.12.2012 às 10:17

Passos Coelho é o maior embuste: mentiroso, incapaz e socialmente insensível. Não lhe chega tudo o que faz, acrescenta ainda umas tiradas brilhantes como a dos reformados, trata-nos como bandalhos e prevaricadores. Não vejo o dia de o ver desaparecer.
Sem imagem de perfil

De Alexandre Carvalho da Silveira a 30.12.2012 às 16:25

Compreendo. Se não fosse o malvado do Passos Coelho, (e da Mme Merkell, já agora) teriamos à nossa frente uma "Yellow Brick Road" rumo ao pote onde nasce o arco-iris. E à felicidade, claro.
Volta Sócrates, que estás perdoado.
Imagem de perfil

De Leonor Barros a 30.12.2012 às 17:45

Quer o Sócrates de volta?
Sem imagem de perfil

De cr a 30.12.2012 às 19:14

Desculpe a intromissão, quando o Sócrates foi embora não havia dinheiro para os tinteiros das impressoras, e agora á o quê? na verdade nem precisamos de tinteiros porque as impressoras foram entretanto leiloadas...
Imagem de perfil

De Leonor Barros a 30.12.2012 às 19:27

Agora não há tinteiros nem impressoras. Ficou tudo resolvido.
Sem imagem de perfil

De AMD a 29.12.2012 às 23:55

E o pior no meio disso tudo é que mesmo que nos livremos dos grilhões as cicatrizes ficarão, tal a força com o rapazola os apertou.
Imagem de perfil

De Leonor Barros a 30.12.2012 às 10:19

Nessa altura deve estar a dar graças à Merkel, achando que os alemães se preocupam com mais alguma coisa além do nosso cumprimento/incumprimento. A ele só interessa fazer boa figura fora de portas. Está-se nas tintas para os cidadãos, inclusivamente os que o elegeram. Corre tudo a eito.
Sem imagem de perfil

De teresinha a 30.12.2012 às 13:33

STFU significa o quê?
Imagem de perfil

De Leonor Barros a 30.12.2012 às 15:11

Shut the eff up.
Sem imagem de perfil

De Tiro ao Alvo a 30.12.2012 às 18:30

A Leonor sabe que os alemães têm os seus salários "congelados" há quase há dez anos?
Imagem de perfil

De Leonor Barros a 30.12.2012 às 18:39

Alemanha e Portugal? Tudo a ver. Até na língua somos parecidos. E saberá que o que auferem os alemães e o que têm em termos de protecção social não tem qualquer comparação com o que se passa em Portugal?
Sem imagem de perfil

De cr a 30.12.2012 às 19:24

Ora ainda bem que a Leonor voltou...ás vezes é cansativo as leituras dos desmemorizados, é triste e irritante assistir ao desfilar de comentários de paladinos sem memória que assistem ao afundamento deste país e dão o corpo ás balas para defender um Pedro que enxovalha e trata os seus conterrâneos como se fossem umas bestas gastadoras que deveriam de ser chicoteados hora a hora...
Que se passa com esta gente que chamou Pinóquio ao outro e protege este aldrabão ? que critério é o deles ? vale tudo agora? pode-se mentir descaradamente?
Leonor, companheira da discórdia e da insatisfação bom ano!
Imagem de perfil

De Leonor Barros a 30.12.2012 às 19:30

Olá cr, muito obrigada pelas palavras. É difícil manter a vontade de escrever com tanto desânimo. Sabe quando a Isabel Jonet disse que ainda tínhamos de fazer mais sacrifícios? Começo a achar que sim, que alguns devem fazer sacrifícios porque, pelo que vou vendo por aqui, só tocou a alguns e o Pedro é um santo.
Beijinhos e bom ano também.

Comentar post



O nosso livro






Links

Blogue da Semana

  •  
  • Afinidades

  •  
  • Lá fora cá dentro

  •  
  • Mais ligações

  •  
  • Informações úteis


    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2016
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2015
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2014
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2013
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2012
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2011
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D
    118. 2010
    119. J
    120. F
    121. M
    122. A
    123. M
    124. J
    125. J
    126. A
    127. S
    128. O
    129. N
    130. D
    131. 2009
    132. J
    133. F
    134. M
    135. A
    136. M
    137. J
    138. J
    139. A
    140. S
    141. O
    142. N
    143. D