Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Toda a verdade sobre os efeitos da alteração das taxas da TSU

Rui Rocha, 19.09.12

 

Se a medida se mantivesse, os efeitos seriam os que esta sondagem indicia. A oferta de emprego para os militantes do PSD diminuiria significativamente nos próximos anos. Isso afectaria drasticamente a apetência desse grupo para comprar as prospostas políticas de Passos Coelho. Todavia, esta situação não beneficiaria nem o emprego dos militantes do PS, nem a sua predisposição para o investimento Seguro, prevendo-se até uma procura acrescida de bens de substituição.  Globalmente, PSD e PS perderiam clientelas e registar-se-ia uma transferência maciça de consumidores dos partidos percepcionados como capital-intensivos para aqueles que se apresentam ao eleitorado como  trabalho-intensivos. Escusam os senhores economistas de continuar a aprofundar cenários e modelos. Estas são as consequências que realmente interessam. E são suficientes para justificar todos os recuos e entendimentos. Os políticos têm horror à tsulidão e aversão congénita e insuperável ao tsuicídio.

6 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 19.09.2012

    Concordo com Vítor Bento se ele vier dizer-nos que devem baixar rendas de casa e congelar rendas, a partir dos 400,00 inclusive, que baixem os encargos bancários com habitação já adquirida e que se reavalie o valor patrimonial das mesmas, no sentido de reduzir tais encargos, que se reduza administrativamente o preço da energia e da água. Congele-se o preço dos livros escolares, imponha-se quotas à importação de alimentos que aqui podem ser produzidos, tribute-se capitais, lucros sobre capitais, transacções financeiras devem passar a pagar um imposto de selo à cabeça (só vai aos casinos quem tem dinheiro), aproveitem-se as verbas do QREN para, dando terras, financiar os novos agricultores na compra de máquinas, sementes e para um fundo de maneio até que a terra comece a produzir, baixem o preço dos transportes e taxem o uso dos veículos em cidade (para estimular o uso do transporte público) etc. e tal.

    Depois de tudo isto feito, estou de acordo em escutar Vítor Bento. Ele tem de mostrar o que pede aos outros (alternativas).
  • LOL. Saudades do Bloco de Leste?
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 20.09.2012

    É capaz de quantificar a poupança na importação de petróleo!? É capaz de quantificar o aumento de competitividade na produção de bens transaccionáveis com a redução administrativa da electricidade? Afinal para que serve o regulador? As rendas já financiam as empresas como a EDP, pensa que a medida é destituída de fundamento? E sobre os transportes, sobre a redução do preço, sabe que aumentaria a rentabilidade operacional?
    Sobre o bloco de leste, porque hei-de ter saudades de algo que vivo agora?
    Se vivemos um período de emergência, e o sacrifício é de todos, porque raio se criam excepções?
  • Sem imagem de perfil

    lucklucky 20.09.2012

    De Anónimo a 19 de Setembro de 2012 às 23:39

    Para começar arroga-se de um poder fanático sobre as pessoas que de si discordam, pois só assim pode justificar como quer controlar a vida dos outros.

    Depois são asneiras. Você não sabe que Portugal hoje produz mais em agricultura que no passado?
    Há menos pessoas na agricultura porque houve um grande aumento de produtividade.
    Derivado do poder com que se arroga para controlar os outros ainda quer destruir as empresas exportadoras portuguesas com mais sucesso...

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 20.09.2012

    Eheheheheh! brilhante!!!! Que argumento sólido! mais nada?
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.