Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

8 comentários

  • Sem imagem de perfil

    lucklucky 24.07.2012

    Precisamente. O Poder Absoluto dos Estados endividaram os seus Cidadãos sem Limite - havia um limite de 60% que não cumpriram - corrompeu os países.
    Você é uma das apoiante desse Poder Absoluto, dessa corrupção. Quer mais e mais dívida.
  • Imagem de perfil

    Teresa Ribeiro 24.07.2012

    Cada macaco no seu galho. As agências de rating não podem capturar o poder político desta forma. Não é nelas que os cidadãos votam. Isto é uma aberração.
  • Sem imagem de perfil

    c. 24.07.2012

    Em Portugal, o poder político capturou o meu dinheiro, o meu futuro, e comprometeu o futuro dos nossos filhos de forma grave e duradoura.
    Não vejo que as agências de rating tenham feito nada de semelhante. As agências de rating apenas fazem análises. Quer apresentar alguns erros de análise que tenha detectado?
    Se o seu fundo de pensões lhe dissesse que tinha comprometido a sua reforma - e o seu futuro - porque tinha comprado dívida grega há uns meses, o que acharia?
  • Imagem de perfil

    Teresa Ribeiro 24.07.2012

    Erros das agências de rating? Houve muitos e graves. Estiveram, como recordei em cima ao Lucky, na origem da crise financeira de 2008. Lembra-se? Num relatório do senado norte-americano revelaram-se emails que provaram que "essas agências que só fazem análises" tinham cedido a pressões dos bancos de investimento para continuar a atribuir ratings máximos a produtos tóxicos.
    Provou-se também que essas agências sabiam dos problemas do mercado imobiliário desde 2006 e não os fizeram reflectir nos ratings. Ainda estamos hoje a sofrer os efeitos dessa crise. Puxe pela memória, c. E depois diga-me se faz sentido continuar a deixá-las reinar acima dos que mal ou bem são escolhidos pelos seus eleitores para governar.
  • Sem imagem de perfil

    c 24.07.2012

    Não, as agências de rating não estiveram na origem da crise financeira, que hoje está razoavelmente traçada (e que, por exemplo, vai até à política de Clinton de expansão do crédito imobiliário através das agências estatais Fannie Mae and Freddie Mac)...
    Quanto muito pode dizer que as agências de rating foram negligentes e erraram na classificação da situação de vários bancos.
    Como em tudo, a informação, deve ser julgada e cruzada e ao contrário dos organismos estatais, não podem impor, de per se, quaisquer resoluções.
    Se não acredita nos ratings, compre dívida grega, que tem um juro muito razoável.
  • Imagem de perfil

    Teresa Ribeiro 24.07.2012

    Não? Já viu o filme Inside Job? Tem lá muita informação cruzada, que deixa as agências de notação no nível lixo.
  • Sem imagem de perfil

    c. 24.07.2012

    Vi. A actividade económica e financeira não é, necessariamente, uma escola de santidade. Sendo a natureza humana o que é, todos os dias são tomadas milhões de decisões negligentes.
    O mesmo na actividade política.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.