Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Assembleia Geral do Condomínio Delito de Opinião

Helena Sacadura Cabral, 25.06.12

Aos 22 dias do mês de Junho do ano de 2012, pelas 14h30, reuniu-se na esplanada do jardim do Restaurante 7Castelos, em Oeiras, a Assembleia Geral do Condomínio Delito de Opinião. Dos vinte e seis condóminos, apenas estiveram presentes onze, pelo que o quorum necessário à tomada de decisões não foi atingido.

Passada a meia hora estipulada, a reunião prosseguiu com mais um elemento e uma assistente de três meses de idade, sem direito a voto.

Do primeiro ponto da agenda fazia parte a discussão dos problemas sexuais dos portugueses em tempo de crise, numa tentativa de encontrar soluções que se adequassem ao momento que o país atravessa. Aprofundaram-se alguns casos concretos de sucesso, tentando perceber quais as "variáveis" que os enquadravam e que uma análise mais profunda mostrou serem, afinal, "constantes", de que a maioria dos tugas dificilmente poderia dispor. 

O segundo ponto da agenda ocupou-se, como seria de esperar, da selecção nacional e do seu brilhantismo, tendo-se feito prognósticos sobre quem iria à final e se Portugal lá estaria. As opiniões dividiram-se, pelo que não foi possível apresentar um quadro que competisse com os modelos apresentados pelos ditos "jornais de referência".

No terceiro ponto aventaram-se as profundas razões que levavam Pedro Correia a escolher sempre mulheres maduras para a sua coluna "Belles Toujours". Não ficaram claras as razões da preferência e sugeriu-se que ele tentasse encontrar e colocar na referida coluna, umas meninas entre os vinte e os trinta anos, para gáudio dos mais novos.

No quarto ponto discutiu-se ainda a necessidade de ver ao vivo e a cores os "nossos" Rui Rocha e Jaa. Para tal admite-se uma deslocação colectiva ao Norte e a colaboração de um antigo especialista em perdidos e achados, que esteja no desemprego e queira voltar ao mercado do trabalho.

No quinto ponto decidiu-se, sem quorum, que passaríamos a poder contar nestas Assembleias com um "artista convidado" que fosse inteligente, culto, não tivesse vergonha de falar nem se assustasse com a heterogeneidade do grupo.

Finalmente, Pedro Correia deu conhecimento de que iria proceder à edição de uma brochura virtual com os melhores postes publicados no Delito.

Às 18h00 deu-se por encerrada a reunião, tendo os delituosos continuado a falar de temas totalmente impróprios para conhecimento público.

 

Segue-se a lista de presenças:

- Leonor Barros
- Ivone Costa
- Ana Cláudia Vicente
- Pedro Correia
- João Campos
- José Gomes André
- Cláudia Köver - apareceu para o café
- Luís Meneses Leitão
- Ana Margarida Craveiro + Sofia (a nova mascote do Delito)

- Ana Vidal

- Helena Sacadura Cabral

 

E desta já me desembrulhei porque sendo a mais velha do grupo sou das mais novas na entrada. Nalguma coisa isso teria de acontecer...

32 comentários

Comentar post