Não sei o que têm os cigarros de hoje, que os de antigamente até faziam bem à saúde, eram os próprios médicos que diziam. Vou dando umas passas até que voltem a dizer que afinal não são maus.
Essa é uma causa perdida, os cigarros fazem mesmo mal, acho muito pouco provável que voltem a dizer isso, os anúncios das tabaqueiras referem médicos ou distraídos ou a quem elas pagaram para mentir.
Já em relação a coisas que dizem que fazem bem à saúde, quer na alimentação quer no exercício físico, tenho uma atitude mais céptica. Só faço aquilo que me dá prazer, para evitar decepções caso eventualmente descubram que não têm efeito nenhum ou que eventualmente façam mal.
Tendo em conta o valor dos impostos que incide sobre tal "prazer", é de pressupor que o postador já terá asssegurado o tratamento gratuito a um hipotético cancro pulmonar; sobrando ainda uns trocos para custear o meu reumático...
Extraordinários conselhos de médicos, ainda há tão poucos anos! O mundo avança depressa, de facto.
Mas não ficamos por aqui, os cigarros eram também recomendados como arma de sedução: uma boa baforada direitinha aos olhos da amada era uma coisa irresistível. Mando-te por mail um anúncio que mostra isso, da época destes, para o caso de quereres pô-lo aqui também. :-)
Só para amantes de prazeres; E o investimento feito ao longo da vida,e os agricultores,etc. ,coisas explosivas;um bom charuto,um tinto bom,as boas conversas... Parece que dizem agora não é permitido... Pena dos tristes que não viveram...