Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Leonor Barros 02.05.2012

    Mas eu nunca disse o contrário, Laura, aliás as fotografias que escolhi ilustram o que dizes: o acontecimento do 1º de Maio não foi o 1º de maio foi a promoção do Pingo Doce e isso é significativo do estado do país, independentemente de tudo o resto.
    Quanto ao Pingo Doce propriamente dito, e marketing à parte, não gostei da atitude. Acho que a escolha desta data quando houve controvérsia em torno da abertura dos hipermercados é uma provocação.
    Eu não critico quem lá foi, Laura, em momento alguma, mas que as pessoas tenham tido comportamentos pouco civilizados já é outra coisa. Se há culpados, o Pingo Doce não é de certeza.
  • Imagem de perfil

    Laura Ramos 02.05.2012

    Claro que houve intencionalidade na data. Mas isto deveria ser um fait divers e foi muito mais do que isso por alguma razão...
    Penso assim, por mim, muito pragmaticamente:
    Eu trabalho o dia todo até às tantas; Não tenho horas mortas; Sou dona de casa em acumulação; Passei a ponderar cada despesa ao mm; Vivo num dos países europeus onde a alimentação mais onera o orçamento familiar; Costumo, desde sempre, fazer compras de alimentação maioritariamente em regime mensal; estou no princípio do mês, sei que há um sítio qualquer de confiança onde fazem 50% de desconto, e não vou a correr fazer essas mesmíssimas compras, as do costume, para obter uma brilhante poupança no meu caderno de encargos? Mas qual consumismo, qual açambarcamento!
    Sei que concordas comigo...
    E eu só não fui porque o meu tempo livre também é dinheiro e não tenho quem me substitua nessa tarefa de formiga despenseira.
  • Imagem de perfil

    Leonor Barros 02.05.2012

    Mas a questão é essa, Laura: nos tempos que correm não há escolha. Não fui eu que falei em consumismo ou açambarcamento. Ando desde ontem a dizer que não critico quem lá foi.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.