Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

D. Duarte e PCP: os apoios de Assad

João Carvalho, 06.03.12

Depois de garantir que deixaria o poder e de alterar a lei para se permitir continuar no poder enquanto lhe aprouver, o déspota que manda na Síria paga a peso de ouro um exército que pratica diária e crescentemente em nome dele a maior barbárie. Esperam-se cinco atitudes esta semana.

 

1. Espera-se que Bashar al-Assad, o ditador sírio, continue a tentar justificar ao mundo a matança e toda a barbaridade que enforma os crimes contra a Humanidade que está a praticar no seu sofrido país.

2. Espera-se que o PCP, através do enquistado Avante! e das não menos enquistadas mentes e mãos que o concebem e editam venham reconfirmar as razões de Assad e o apoio que os comunistas portugueses desavergonhadamente lhe dispensam.

3. Espera-se que a ONU não tenha de voltar a ver vetadas soluções que ponham cobro imediato à acção do déspota que está a dizimar o seu próprio povo.

4. Espera-se que a nossa comunicação social em geral e que a RTP e a Lusa em particular deixem de chamar "rebeldes" aos indefesos opositores que enfrentam o regime imposto por um presidente que não elegeram e que lhes prometeu em vão democracia.

5. Espera-se que D. Duarte de Bragança faça uma declaração pública a explicar que já não é tão amigo do sanguinário Assad e a denunciar as atrocidades na Síria que visitou tão lesto quando o país já estava a ferro-e-fogo há sete meses.

 

Relativamente a este quinto ponto, sendo importante que o duque de Bragança se manifeste em nome da coerência que devíamos esperar dele, tem também alguma importância relativa que D. Duarte não continue a deixar-se confundir com a posição oficial do PCP neste caso tão negro.

10 comentários

Comentar post