Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

A casta está outra vez em greve

Teresa Ribeiro, 21.02.12

Há anos que me perguntava por que diabo não se divulgavam os privilégios e as tabelas salariais dos trabalhadores das empresas de transportes públicos. É que ao fim de décadas de reivindicações constantes eu desconfiava que há muito a luta destes trabalhadores tinha deixado de ser justa e que as suas sucessivas greves eram sobretudo manifestações abusivas de poder, tanto por parte das centrais sindicais, que só no sector público o têm, como por parte dos trabalhadores, que sabem que cada uma das suas paralisações paralisa também o país.

Há muito que adivinhava que o impacto público da divulgação das tabelas salariais e regalias desta casta, que de cada vez que entra em greve lixa a vida aos outros trabalhadores, seria enorme. Custou esta informação chegar aos jornais (ver hoje manchete do DN), talvez porque discutir os direitos dos trabalhadores é tabu. Fizeram mal. Se há reivindicações que devem ser bem escrutinadas são as dos sectores que podem, como este, chantagear as empresas que lhes pagam com o dinheiro dos contribuintes.

Começassem estas informações a constar mais cedo e talvez se tivesse evitado o descalabro. Mas faltou tudo nesta história: ética, competência e coragem. Agora bem podem limpar as mãos à parede. Está a acabar-se a mama. Pelo menos assim o espero.

5 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Zezé 21.02.2012

    Estes comunas, gentalha ligada aos sindicatos e funcionários dos transportes públicos deviam ter vergonha na cara, porque cada vez que fazem uma greve estão a prejudicar não só o país que lhes paga ordenados chorudos, como lhes dá ainda regalias incríveis pelo fraco desempenho que eles têm, e vasta ver o buraco financeiro que eles acumulam ano após ano, com também prejudicam quem se quer deslocar para o seu local de trabalho e não tem outro meio para se deslocar.
    Se estão assim tão mal, demitam-se!!! ...deixem o lugar a outros que queiram trabalhar
  • Sem imagem de perfil

    Pimba 21.02.2012

    Perdeu uma bela oportunidade de estar calado, até porque a administração destas entidades não é comunista, muito pelo contrário e não imagina os beneficios que eles têm.
    Até agora não consegui descobrir na História de Portugal um unico comunista que alguma vez tenha sido beneficiado em alguma coisa.
    Já agora! Já alguma vez viu um comunista ou falou com algum? ou só conhece aqueles que lhe dão a ver na TV?
  • Sem imagem de perfil

    Helena Sacadura Cabral 22.02.2012

    O Pina Moura não era comunista?
  • Sem imagem de perfil

    Pimba 22.02.2012

    Também o Durão Barroso o Pacheco Pereira o Jorge Sampaio, a Zita Seabra, etc, etc, normalmente quando deixam de ser comunitas são muito benefeciados é uma especie de prémio que capitalismo dá a quem decobre o bom caminho.
    Consta que deixar de ser comunista é muito bem pago, mesmo assim existem uma quantidade de casmurros que insistem em ser comunistas quando podiam viver bem num alegre capitalismo... Já viu! que chatisse!!!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.