Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Blogue da semana

Ana Vidal, 19.02.12

 

De astrologia percebo tanto como de futebol. Ou seja, quase nada. Sei, porque já mo disse quem entende do assunto mais do que eu, que sou uma aquariana praticamente sem misturas e que tenho, a bem da minha sobrevivência, um ascendente em Touro que me impede de levantar voo de vez, como os amantes do Chagall. De resto, nesta matéria sou como quase toda a gente: acredito firmemente no que me agrada das previsões e desvalorizo aquilo que não me convém. Mea culpa, mea maxima ignorância. Porque eu bem sei que las hay.

 

Por isso, não se iluda quem me estranhar: não elegi para blogue da semana um desses milagrosos oráculos que nos desvendam data e hora de chegada do príncipe encantado, da fortuna ou da morte. Na proposta que vos trago hoje não há sombra de charlatanice. É um exercício sério, lúcido e sem fins comerciais, feito por alguém que se interessa profunda e convictamente pela astrologia e a estuda há décadas. Mais: por alguém que vai muito além da habitual toada de adivinhações pessoais e se dedica à macroastrologia (não sei se existe o termo), analisando o colectivo. Nestes tempos de incerteza e incompreensão que nos tocaram em sorte, talvez, caro leitor, encontre aqui alguma explicação que lhe aquiete o espírito. Não acredita nisso? Ok, entretenha-se então com títulos tão insólitos como A crise do Euro nos Céus da UE ou Carta astral do governo Passos Coelho.

 

Esta semana, o Delito de Opinião andará pelos Céus!!, pela mão de Rosita Iguana

3 comentários

Comentar post