Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

O que ando a ler (23)

Helena Sacadura Cabral, 21.01.12

 

Não será bem o que estou a ler, mas antes, o que acabei de ler. Pelo que vejo das escolhas da "confraria", eu sou a mais heterogenea... Acabei, há dias, a leitura de dois. Sim, sou megalómana e tenho, por norma, duas obras de cabeceira. 

Desta vez, foi o último livro do meu querido Mário Zambujal Longe é um bom lugar, colectânea deliciosa de short stories que é um dos meus estilos preferidos e com o qual o autor e eu própria não nos damos nada mal. Gaba-te cesto!

São contos sobre o quotidiano, com um marcado sentido do humor e que caracterizam os comportamentos de uma certa novel classe média nacional. Fiquei fiel ao Mário desde a velha "Crónica dos bons malandros" e assim continuarei enquanto ele publicar. Nada de filosófico, de intelectual, mas uma bonomia que faz falta neste país de fado triste.

Ao mesmo tempo, li a Ordem Breve da "nossa" Ivone Costa, uma colectânea de poesia difícil mas de rara qualidade e que, aos meus ouvidos - sim leio sempre alto poesia -, soou com uma harmoniosíssima sinfonia. Li-o duas vezes porque, no género, isso me acontece quase sempre. E à segunda volta, ainda gostei mais. Tanto, que tenciono, quando estiver inspirada, escrever um post sobre ele. Não coloco aqui a capa - linda - porque não tenho scanner e não encontrei foto na net. Alguém dá uma ajuda?

 

 

 

E pronto. A seguir apetece-me uma biografia de um homem forte. Tenho duas em mente, mas ainda me não decidi!

 

E tu, Zé Navarro, o que andas a ler agora?

3 comentários

  • Ana querida faz-me esse favor!
  • Imagem de perfil

    Ana Vidal 24.01.2012

    Não tratei disso porque a Ivone me disse que já te mandou a fotografia por mail. :-)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.