Rock'n'roll fresquinho. Uma delícia :)
Os Beatles mesmo no início, ainda sob a influência de Elvis e Chuck Berry.
Isso mesmo: os Beatles pré-Beatles.
De Anónimo Desconhecido a 29.01.2012 às 10:34
Neste caso, sob influência dos Isley Brothers, que uma das armas dos Beatles, no início, foi optarem por versões de músicas menos conhecidas e de autores igualmente pouco tocados em Inglaterra. Isley Brothers, Arthur Alexander ou mesmo as Marvelettes de Mr Postman. E claro, de imporem à gravadora os seus brilhantes originais, desde Love Me Do. Mais do que Elvis, foram influenciados por Buddy Holly, Everly Brothers ou Roy Orbison, e pelas harmonias dos "girl group"da Motown. Enfim, são os Fab e está tudo dito :)
Muito bem, meu caro: isso é que são conhecimentos enciclopédicos sobre os Fab Four. quanto ao Chuck Berry, deixo aqui uma frase bem expressiva do John Lennon: «If you tried to give rock and roll another name, you might call it 'Chuck Berry'.»
Homenagem de um Beatle a um grande músico da geração anterior - por sinal ainda vivo. Não é fácil, nem frequente, este sentimento de gratidão e admiração.
De Anónimo Desconhecido a 29.01.2012 às 18:33
Sem dúvida, e o mesmo John Lennon disse que um dia, ainda adolescente, estava num cinema de Liverpool a ver um dos primeiros filmes do Elvis, e quando ouviu as raparigas na sala aos gritos, pensou "that´s a good job". Nos tempos de Hamburgo e do Cavern, eles tocavam versões de todos os grandes nomes do R´n´R, quando começaram a gravar é que optaram por outros estilos. Embora tenham gravado algumas do Chuck Berry e Little Richard. Curiosamente quem cantou algumas versões de originais dos Beatles foi o próprio Elvis, na sua fase "Las Vegas".
É verdade, meu caro. E uma coisa é certa: os Beatles jamais passaram de moda enquanto o Elvis ficou muito lá para trás.