Este filme, a par do seguinte "Once upon a time in the West ", são duas preciosidades que devemos aos génios de Leone e Morricone. Esta cena, em particular, é uma das minhas preferidas.
Já várias vezes me perguntaram qual dos dois prefiro e raramente consigo dar uma resposta final. Acho ambos perfeitos nas respectivas abordagens: o segundo mais melancólico, este mais caricatural.
"Já várias vezes me perguntaram qual dos dois prefiro e raramente consigo dar uma resposta final."
Acho que isso é norma entre os apreciadores de Leone. Tenho o mesmo problema. Considero, no entanto, que o "Once Upon a Time in the West" acaba por ser uma obra mais complexa. Contudo, como refere, dentro das respectivas abordagens são ambos perfeitos.