Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Músicas de filmes (VII)

por Jorge Assunção, em 27.03.09
 

C'era una volta il West por Ennio Morricone

Aconteceu no Oeste (1968) de Sergio Leone


13 comentários

Imagem de perfil

De Ana Gabriela A. S. Fernandes a 27.03.2009 às 18:48

Jorge, adoro este tema nem sei porquê! E todas aquelas cenas finais do filme, são de génio! (Já pensei escrever sobre ele, mas nunca tive estômago para a violência do filme que me lembra muito o Peckinpah.)Mas não me canso destas cenas finais.
Imagem de perfil

De Jorge Assunção a 27.03.2009 às 19:46

"E todas aquelas cenas finais do filme, são de génio!"

Pois são, Ana. Mas eu diria mais, todas as cenas deste filme são de génio. A começar logo pela cena inicial na estação do comboio. E a banda sonora é magnífica.
Imagem de perfil

De João Carvalho a 27.03.2009 às 19:54

Belíssimo tema. Eterno.
Sem imagem de perfil

De João Sousa a 27.03.2009 às 19:58

Sempre que revia este filme - e fi-lo e continuo a fazê-lo com regularidade -, pensava que seria mais adequado chamar-lhe uma ópera ou mesmo, a espaços, um bailado. Quando soube que toda a banda sonora tinha sido composta antes das filmagens e as cenas feitas para seguir o seu ritmo, percebi o porquê.

É um daqueles filmes que parecem ter sido executados em estado de graça.
Imagem de perfil

De Jorge Assunção a 28.03.2009 às 12:14

Caro João,

"Quando soube que toda a banda sonora tinha sido composta antes das filmagens e as cenas feitas para seguir o seu ritmo, percebi o porquê."

Desconhecia. Mas isso, de facto, explica muita coisa.
Imagem de perfil

De Ana Vidal a 27.03.2009 às 22:16

Arrepiante.
Imagem de perfil

De João Carvalho a 27.03.2009 às 22:40

Feche a janela. Não é para ouvir na corrente de ar...
Sem imagem de perfil

De mdsol a 27.03.2009 às 22:46

Nem imagina para onde este tema me leva... Que nostalgia balhamedeus! Que nostalgia!
:)))))))))))))
Imagem de perfil

De Jorge Assunção a 28.03.2009 às 12:27

Não imagino, mas parece que leva a bom lugar. :)
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 28.03.2009 às 02:07

A música é o melhor do filme.
Imagem de perfil

De Jorge Assunção a 28.03.2009 às 12:30

Pedro, já tinha a ideia que não eras grande admirador dos filmes do Leone. Parece que confirma-se.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 29.03.2009 às 03:08

Pois. Acho-o um epifenómeno, como o Pecikinpah.

Comentar post



O nosso livro






Links

Blogue da Semana

  •  
  • Afinidades

  •  
  • Lá fora cá dentro

  •  
  • Mais ligações

  •  
  • Informações úteis


    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2016
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2015
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2014
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2013
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2012
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2011
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D
    118. 2010
    119. J
    120. F
    121. M
    122. A
    123. M
    124. J
    125. J
    126. A
    127. S
    128. O
    129. N
    130. D
    131. 2009
    132. J
    133. F
    134. M
    135. A
    136. M
    137. J
    138. J
    139. A
    140. S
    141. O
    142. N
    143. D