Jorge, adoro este tema nem sei porquê! E todas aquelas cenas finais do filme, são de génio! (Já pensei escrever sobre ele, mas nunca tive estômago para a violência do filme que me lembra muito o Peckinpah.)Mas não me canso destas cenas finais.
"E todas aquelas cenas finais do filme, são de génio!"
Pois são, Ana. Mas eu diria mais, todas as cenas deste filme são de génio. A começar logo pela cena inicial na estação do comboio. E a banda sonora é magnífica.
Sempre que revia este filme - e fi-lo e continuo a fazê-lo com regularidade -, pensava que seria mais adequado chamar-lhe uma ópera ou mesmo, a espaços, um bailado. Quando soube que toda a banda sonora tinha sido composta antes das filmagens e as cenas feitas para seguir o seu ritmo, percebi o porquê.
É um daqueles filmes que parecem ter sido executados em estado de graça.