Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sabia que... (68)

por João Carvalho, em 22.05.11

... a Home Alone está à venda? Pois é que está mesmo: famosa pelo filme Sozinho em Casa, de 1990 (também aparece no início do Sozinho em Casa 2: Perdido em Nova Iorque, de 1992), vende-se pela módica quantia de 2,4 milhões de dólares.

A grande moradia de Cynthia e John Abendshien fica na Lincoln Avenue (Lincoln Boulevard, no filme) da pequena e elegante localidade de Winnetka, a uns 30 quilómetros de Chicago, em Illinois, uma aldeia habitualmente considerada um dos melhores lugares dos EUA para se viver (o mais rico do Estado e um dos cinco mais ricos lugares norte-americanos entre os que oferecem uma vida boa). Com um parque na frente e vista para o Lago Michigan, a mansão distingue-se pela cor do tijolo exterior que acentua a arquitectura colonial 'georgiana'. Tem 14 divisões, entre as quais cinco quartos, três casas-de-banho completas e duas reduzidas, além de muitas coisas mais, como uma apreciável cozinha modernizada e um enorme salão (que aparece parcialmente nas fotos laterais com o décor natalício usado no filme, em cima, e com o aspecto quotidiano comum, em baixo). Toda a casa está ricamente remodelada, mas pouco do seu muito amplo interior se viu no filme, que montou cenários para o efeito nas redondezas.

Em Portugal, a maior maioria de sempre anda ó-tio-ó-tio e nunca comprará o casarão em que Kevin McCallister (Macaulay Culkin) fez a vida negra a dois ladrões, Harry e Marv (Joe Pesci e Daniel Stern). Resta uma minoria muito privilegiada de portugueses, mas que não deverá comprá-lo: uns porque preferem ter outra casa em sítios mais familiares (como em Cabo Verde, por exemplo); outros porque têm de ficar a fazer contas aos prémios de gestão pública e a escrever memorandos a justificá-los; outros ainda por saber que, se levantarem o rabo da cadeira, não encontrarão o cargo ou sequer a cadeira quando regressarem para se sentar de novo.


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Virgínia a 23.05.2011 às 08:36

É uma bela casinha, João.
Gostava de a comprar, o único problema é que, com a minha idade, já não tenho vontade de emigrar!
Imagem de perfil

De João Carvalho a 23.05.2011 às 11:57

Sempre pode mandar vir a casita pedra a pedra. Nunca é tarde.

Comentar post



O nosso livro






Links

Blogue da Semana

  •  
  • Afinidades

  •  
  • Lá fora cá dentro

  •  
  • Mais ligações

  •  
  • Informações úteis


    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2016
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2015
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2014
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2013
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2012
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2011
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D
    118. 2010
    119. J
    120. F
    121. M
    122. A
    123. M
    124. J
    125. J
    126. A
    127. S
    128. O
    129. N
    130. D
    131. 2009
    132. J
    133. F
    134. M
    135. A
    136. M
    137. J
    138. J
    139. A
    140. S
    141. O
    142. N
    143. D