Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Consumições(2)

por Carlos Barbosa de Oliveira, em 12.03.09

Lisboa, 25 de Fevereiro de 2009
Chegou com uma carta na mão. Vinha indignado e dizia repetidas vezes:
“Se hoje não fosse quarta-feira de cinzas, até pensava que isto era brincadeira de Carnaval! Já viu este desaforo?”
Pedi-lhe para me deixar ler a carta.
Remetente:  Metropolitano de Lisboa
Comecei a ler:
“Acusamos a recepção da reclamação apresentada na estação Ameixoeira  em 2008.02.20 e em 2008.12.09 que mereceram a nossa melhor atenção”.

Não pude deixar de esboçar um sorriso. O Metropolitano de Lisboa responde a uma reclamação de um utente um ano depois e ainda tem a lata de dizer que a reclamação mereceu a melhor atenção?
Ele deve ter percebido  e apressou-se a esclarecer:
E não falam de outra reclamação que apresentei em Setembro…”
Pelas datas das reclamações, percebi que  não podiam ser sobre o mesmo assunto. Continuei a ler. A resposta referia-se apenas a  uma reclamação que o utente fizera em Dezembro, pelo facto de as escadas rolantes da estação da Ameixoeira estarem avariadas desde Agosto. A reclamação de Fevereiro referia-se a outro assunto. Concretamente, o consumidor reclamava pelo facto de  a máquina de multibanco daquela estação estar avariada e as máquinas  de emissão de títulos de transporte “vomitarem” todas as moedas, sendo apenas possível fazer o pagamento com notas. Como também não havia nenhum funcionário na estação, teve de viajar até ao Saldanha sem título de transporte. Aí apresentou a reclamação. Disseram-lhe que, naquela manhã, já haviam recebido mais de uma dezena.
Mas sobre este assunto, a carta era omissa.

Quanto à outra reclamação, página e meia de blá-blá que termina assim:
“ Esperamos retomar o normal funcionamento das escadas logo que possível”
Até hoje ainda não foi, daí resultando prejuízos para os utentes. Quanto à reclamação feita em Setembro, nem uma palavra. Talvez daqui a uns meses este consumidor  receba mais uma carta, dizendo  que a reclamação lhes mereceu  “a melhor atenção”. Nota-se…

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Imagem de perfil

De manuel gouveia a 12.03.2009 às 20:04

Gosto quando estas empresas atendem as nossas reclamações. Mesmo quando a resposta vem fora de tempo e não faz qualquer sentido...
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 12.03.2009 às 23:59

Uma empresa pública - «nacionalizada, nossa» - no seu melhor.
Sem imagem de perfil

De Virgínia a 13.03.2009 às 09:17

Metropolitano de Lisboa, a empresa onde ainda se 'trabalha' em "complicadex... devagar... devagarinho...".
O Metropolitano de Lisboa demonstra um total desprezo pelos seus utilizadores; os clientes, infelizmente, não podem 'ir comprar noutra loja' onde sejam bem atendidos!

Comentar post



O nosso livro





Links

Blogue da Semana

  •  
  • Afinidades

  •  
  • Lá fora cá dentro

  •  
  • Mais ligações

  •  
  • Informações úteis


    Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2017
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2016
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2015
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2014
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2013
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2012
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2011
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2010
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D
    118. 2009
    119. J
    120. F
    121. M
    122. A
    123. M
    124. J
    125. J
    126. A
    127. S
    128. O
    129. N
    130. D