Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sabia que... (64)

por João Carvalho, em 03.02.11

... conforme o Zodíaco chinês, este é o Ano do Coelho? Pois é verdade: começa hoje, 3 de Fevereiro de 2011 (ano lunar de 4709, no calendário tradicional chinês).

Quer saber quem é que nasceu em anos do Coelho e se tornou mundialmente conhecido? Assim de repente, que eu me lembre e sem qualquer ordem especial: Albert Einstein, Leon Trotsky, Frank Sinatra, Papa Bento XVI, Angelina Jolie, Brad Pitt, Johnny Depp, David Beckham, Tiger Woods e Whitney Houston, entre outros. E quem é que não se tornou conhecido? O Silva, a Vanessa não-sei-quê, o Mendes, o Armando qualquer-coisa e eu, por exemplo (se calhar não me lembro de mais por não serem conhecidos).

Em relação a Portugal, gostava de dizer o que podemos esperar deste Ano do Coelho, que se estende até 22 de Janeiro de 2012. A sério: gostava mesmo de dizer. Até fico entalado por não contar tudo. Mas talvez seja melhor não dizer, porque parece que o FMI tem orelhas muito compridas e os mercados ficam muito nervosos.


20 comentários

Sem imagem de perfil

De artur mendes a 03.02.2011 às 17:13

Mendes.... calma aí!
Lembro-me do mais famoso Coelho portugues... que, por acaso passou lá pelas Chinas...

Jorge .... seu nome de baptimo
Imagem de perfil

De João Carvalho a 03.02.2011 às 17:23

Há-dem ver que o Mendes também...
Sem imagem de perfil

De artur mendes a 03.02.2011 às 19:35

juro, por estes dois que a terra há -he comer... que não percebi patavina do seu comentário...

Eu "vivi" tres anos em Custóias, 2 na penitenciária de Coimbra.... por larápio... não me importo de ir dentro mais um mesitos....
Não resisto: vou roubar-lhe o V e mandá lo com todas a letras para restante...

Imagem de perfil

De João Carvalho a 03.02.2011 às 19:58

Não precisa de ser grosseiro, que não é hábito nesta casa.
"Há-dem" é uma expressão de Jorge Coelho (de quem V. falou) e que ficou famosa; o tal Mendes (de quem eu falei) não é alguém em especial e podia ser outro nome qualquer, como se infere do 'post'.
Capice?
Sem imagem de perfil

De amendes a 03.02.2011 às 20:59

Caro Jão Carvalho ( com todas as letras)

Não nego que tenho sido grosseiro... acredite que desconhecia de todo a tal expressão do dito cujo...
Hão"-Dem"... Perdão por o ter ofendido e aos leitores.
Não volta a contecer... vou ser mais cautoloso e perguntar 1º..

Uma vez mais minhas desculpas

Imagem de perfil

De Ana Vidal a 03.02.2011 às 18:31

Comigo, outro Galo cantará!
Sem imagem de perfil

De Helena Ferro de Gouveia a 03.02.2011 às 20:01

Na Madeira então Coelho é o que está a dar. O AJJ tem um atravessado no esófago.
Imagem de perfil

De João Carvalho a 03.02.2011 às 20:13

Também me palpita que o Ano do Coelho não é muito favorável à jardinagem.
Sem imagem de perfil

De ariel a 04.02.2011 às 00:41

Eu inclino-me para uma Cabra montesa...

:)))
Imagem de perfil

De João Carvalho a 04.02.2011 às 05:01

Montesa? Hum...
:o)
Sem imagem de perfil

De Anónima da Silva a 04.02.2011 às 12:24

Caro João,

Nem sempre o Zodíaco chinês acerta.
Estamos há vários anos sob o "ano do Pinóquio" e, ao que consta, no Zodíaco chinês as designações do "ano" não têm sido essas.
Imagem de perfil

De João Carvalho a 04.02.2011 às 13:23

O ano do Pinóquio é equivalente ao nosso ano bissexto. Tem mais um bocado de nariz.
Sem imagem de perfil

De Anónima da Silva a 04.02.2011 às 15:05

Bissexto: de 4 em 4 anos!
Baste certo!
Imagem de perfil

De João Carvalho a 04.02.2011 às 15:33

Exactamente. O biquarto que damos ao bissexto equivale, no Zodíaco chinês, ao bidúzia.
Sem imagem de perfil

De Anónima da Silva a 04.02.2011 às 15:44

João,
Tirou o dia para dar ideias aos seus inimigos socialistas?
Ou já está naquela: se não os consegues vencer, junta-te a eles?
Olhe que eles aceitam tudo!
Imagem de perfil

De João Carvalho a 04.02.2011 às 15:49

Desengane-se. O biquarto é para os meter a todos em dois quartos e não se fala mais nisso.
Sem imagem de perfil

De Anónima da Silva a 04.02.2011 às 16:06

Eles (que são muitos) são meninos para gostar de estarem em biquartos apertadinhos!
Imagem de perfil

De João Carvalho a 04.02.2011 às 16:30

Eles lá sabem.

Comentar post



O nosso livro






Links

Blogue da Semana

  •  
  • Afinidades

  •  
  • Lá fora cá dentro

  •  
  • Mais ligações

  •  
  • Informações úteis


    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2016
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2015
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2014
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2013
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2012
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2011
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D
    118. 2010
    119. J
    120. F
    121. M
    122. A
    123. M
    124. J
    125. J
    126. A
    127. S
    128. O
    129. N
    130. D
    131. 2009
    132. J
    133. F
    134. M
    135. A
    136. M
    137. J
    138. J
    139. A
    140. S
    141. O
    142. N
    143. D