Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

É uma eleição portuguesa com certeza

Ana Vidal, 17.01.11

 

 

No domingo, o dia de campanha terminou com um arraial minhoto com mais de 2500 pessoas, em Esposende, com música, balões, dançarinas e bailarico. (Lusa). A reportagem do comício-arraial-minhoto (na SIC Noticías) foi de antologia. Algumas pérolas que fixei:

 

- Eh, pá, quando chegar o Cavaco vocês já estão cheias de vinho! (o garboso repórter, demonstrando todo o seu profissionalismo e uma linguagem irrepreensível, para uma velha que se batia por uma caneca de barro cheia de vinho tinto)

 

- Eu não vim cá para ouvir o Cavaco, vim cá para comer e dançar. (a mesma velha, respondendo à pergunta do garboso repórter sobre o que estava a fazer ali)

 

- É impressionante esta mole humana, esta multidão que demonstra mais uma vez que a minha força vem do povo! (Cavaco Silva antes de se retirar do recinto, perante uma mole humana já bastante amolecida pelo vinho e pelos petiscos)

 

- Comi bem e bebi melhor. Tou tranquilo, tá tudo bem. (um velho sorridente, fazendo o balanço do comício para o eufórico repórter)

 

Se isto não é o povo, onde é que está o povo?

11 comentários

Comentar post