Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

A petição (2)

Paulo Gorjão, 05.03.09

Juro que gostava de perceber por que motivo uma iniciativa de apoio à candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa (MRS) ao Parlamento Europeu é um facto hostil em relação a Manuela Ferreira Leite (MFL). Dizer que é hostil em relação ao próprio MRS parece-me defensável, embora pessoalmente discorde. Tal como também não acho que quando MRS sugere os nomes de António Borges, Luís Marques Mendes, ou de Pedro Passos Coelho esteja a hostilizar qualquer um deles. Nem entendo, já agora, que quando MRS sugere estes três nomes tal constitua um acto hostil em relação a MFL.

Nesta matéria estou particularmente à vontade, na medida em que quando José Pacheco Pereira se chegou à frente de imediato apoiei a possibilidade de liderar a lista do PSD. Na altura também não vi nenhuma hostilidade na tomada de posição de José Pacheco Pereira. Em relação a ninguém, note-se.

Não é por nada, mas parece-me a coisa mais natural do mundo que as pessoas manifestem interesse, disponibilidade pessoal (caso de Pacheco Pereira), ou que outros manifestem apoio a terceiros (caso da petição de apoio a MRS). Qual é drama?

 

8 comentários

Comentar post