Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sabia que... (especial)

por João Carvalho, em 02.12.10

... não ganhámos a galinha dos ovos de ouro? Calculava, não é? Mas talvez não saiba que ganhámos o Mundial de 2018. Quer dizer: ganhámos por não ganharmos. E isso nos custou 2,5 milhões de euros!

Depois do sucesso da Expo, do Euro e outras coisas que tais, daquelas que iam dar imenso lucro com o dinheiro que ia escorrer a rodos, só nos faltava ter ganho um Mundial. É que a gente já nem consegue arranjar maneira de dar destino aos sucessivos lucros que nos caem em cima. É bem feito para os russos. Eles que se preparem para o destino que escolheram.

Portugal é isto: tudo o que se planeia com os nossos impostos há-de dar lucro. É pena que seja só para alguns. Bem poucos, aliás.


37 comentários

Sem imagem de perfil

De Alexandre a 02.12.2010 às 16:47

Mais engraçado é chamar candidatura Ibérica quando todos os principais eventos iam acontecer em Espanha abertura, final, portugal contribuía com 3, sim só 3 estádios, só me dá riso. De qualquer dos modos também acho que Portugal só fica a ganhar por não se realizar esses evento cá, e não é pelos motivos supramencionados é mesmo pelo buraco ainda maior que iria provocar.
Imagem de perfil

De João Carvalho a 02.12.2010 às 18:07

Claro que, se «é mesmo pelo buraco ainda maior que iria provocar», então «é pelos motivos supramencionados». Certo?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.12.2010 às 17:03

Ganhámos por não ganhar!
Concordo plenamente! Finalmente alguma justiça nas decisões. Ainda estou a saborear os lucros do campeonato europeu (os meus impostos também serviram para isso) e estou a gozar as delícias das boas decisões dos nossos políticos (que optam sempre pelo que é melhor para o país) e corria o risco de ficar com indisposição de tantas coisas boas.
Ainda bem. Ao menos, desta vez, a sábia decisão não teve pernas para andar, apesar do imenso talento dos decisores e conselheiros técnicos. Talvez os outros não tenham tido a capacidade para reconhecer tanta sabedoria ...
Mas fico feliz. Estou um pouco cansado de tantas decisões fantásticas que nos têm empurrado continuamente para o abismo.
Sem imagem de perfil

De blábláblá a 02.12.2010 às 20:26

já somos 3, farta desta gente que esbanja o nosso dinheiro.
Imagem de perfil

De João Carvalho a 02.12.2010 às 23:08

Amanhã seremos milhões.
Sem imagem de perfil

De Júlio a 02.12.2010 às 17:15

Mais uma trapaça que nos queriam impigir, com a promessa de ser um factor que iria contribuir para a
saida da crise, mas como "destes politicos" não podemos esperar muito, é melhor manter o alerta
porque com a desilusão de não sermos os escolhidos
vão continuar a meter as mãos no nosso bolso. Não
o que será melhor...........
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.12.2010 às 17:44

quem fala assim não é gagaggoo!!
Sem imagem de perfil

De Zeze a 02.12.2010 às 18:27

Tenho pena!!!
Mesmo com 1/3 dos jogos em nosso território, era sempre Bem vindo!
Imagem de perfil

De João Carvalho a 02.12.2010 às 23:12

Não era sempre. Era só em 2018. Ou nem isso.
Imagem de perfil

De Eu mesmo a 02.12.2010 às 18:27

A ideia está engraçada e revela imaginação.
Mas se pensarmos a sério o raciocínio tem um vício.
O mal não está em fazermos as coisas. Poderá estar quanto muito em nem sempre haver gente séria.
Isto é como a sustentabilidade e o défice. A Republica Centro Africana por exemplo, não tem empréstimos para pagar a bancos nem tem a ameaça do FMI. Não tem auto-estradas nem aeroportos nem TGVs . Possivelmente até pensam que são felizes. Algum de vocês quer trocar?
Imagem de perfil

De João Carvalho a 02.12.2010 às 23:13

Quero. Troco qualquer candidatura para uma grande organização internacional pela contenção racional.
Sem imagem de perfil

De Fernando a 02.12.2010 às 18:39

O juro soberano a subir as paredes para os lados do sul da Europa. Merkel compatriota do blater , a ver pela TV, o par de jarras Zapa e Socas", num momento confrangedor, a passar um powerpoint em Zurique intitulado: "como fazer um mundial no nosso quintal e por as futuras gerações a pagar a conta". Já se estava a ver o resultado... Mas como Português , custou-me ver a figura, triste, sem noção do ridículo , do nosso Primeiro ministro a vender um produto, em que a bandeira de espanha se sobrepõe à Portuguesa. Como se isso fosse a coisa mais natural deste mundo. Deus escreveu direito por linhas tortas. Hoje o nosso Afonso Henriques esteve de serviço e segredou-lhe ao ouvido o que tinha de ser feito.
Sem imagem de perfil

De Piri Tex a 02.12.2010 às 19:12

Desta já escapámos, bem feito para a corja de gigolos do nosso futebol. Alguns já deviam ter vivendas e Mercedes debaixo de olho.
Sem imagem de perfil

De a25abril a 02.12.2010 às 19:19

o outro dia não habia dinheiro para pagar aos soldados, não o há para educacion para hospitais de onde o quitarian depois para todo o que precisam para esse campeonato, de onde sadria?.-a25abril.org
Imagem de perfil

De João Carvalho a 02.12.2010 às 23:15

Pués, pués.
Sem imagem de perfil

De clara a 02.12.2010 às 21:17

foi muito bem feito, Onde é que nós temos gabarito para este tipo de eventos ainda por cima amardos em bons com a Espanha a "quedar-se" com o mais importante, somos uns vendidos

Comentar post


Pág. 1/2



O nosso livro






Links

Blogue da Semana

  •  
  • Afinidades

  •  
  • Lá fora cá dentro

  •  
  • Mais ligações

  •  
  • Informações úteis


    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2016
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2015
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2014
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2013
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2012
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2011
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D
    118. 2010
    119. J
    120. F
    121. M
    122. A
    123. M
    124. J
    125. J
    126. A
    127. S
    128. O
    129. N
    130. D
    131. 2009
    132. J
    133. F
    134. M
    135. A
    136. M
    137. J
    138. J
    139. A
    140. S
    141. O
    142. N
    143. D