Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 25.10.2010

    Carlos: anotei o último 'alerta' do PR, na sessão comemorativa do 25 de Abril, há seis meses. Apontava aos portugueses os benefícios e as vantagens de nos virarmos todos para o mar. Como se o País não estivesse como está.
  • Sem imagem de perfil

    Carlos Faria 25.10.2010

    Sabe muito bem que houve muitos outros avisos à navegação, sempre que as coisas eram desagradáveis era porque se estava a intrometer, quando dúbias, todos se sentiam não afectados.
    Não foi o presidente que gostaria que fosse, pois até sou por um regime mais presidencialista, mas pelo que li das dez razões, contabiliza que não foi hipócrita no caso Saramago (deduzo que um homem de estado deve ter), que tem curriculum (chama-lhe eucalipto, mas se criou raizes não secou nada à volta), que teve amigos corruptos (quem não os terá sem saber?), que se calou quando Klaus disse a mais pura das verdades sobre Portugal (a repetente hipocrisia), a última nem é uma razão.
    Ficámos sobretudo pelo pãozinho sem sal e concordo que o caso das escutas foi infeliz.
    Nada que justifique a solução de um poeta de esquerda num país falido apadrinhado por Sócrates e que entrou para a política ainda antes de CS
  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 25.10.2010

    Tenha paciência, Carlos: não venha falar-me em hipocrisia.
    Recordo-lhe que na mais entrevista deste sábado ao 'Expresso' o PR diz o seguinte:

    "Considero-me uma das pessoas mais bem informadas sobre a situação do país. Para fazer o que estou a fazer, é fundamental estar bem informado"
    E também o seguinte:
    "Confesso que não esperava que estivéssemos hoje na situação em que estamos"

    Esclareça-me, por favor: o PR estava a ser hipócrita na primeira ou na segunda frase?
    Agradeço-lhe desde já.

  • Sem imagem de perfil

    Carlos Faria 26.10.2010

    Não li a entrevista, mas o que escreveu acima não demonstra hipocrisia, apenas que o PR não estava tão bem informado como considerava que estava e era importante estar (até porque o considera essencial)... a situação era ainda mais grave do que Klaus a disse.
    Todavia, já há muito que ele lançara alertas para a situação económica do país e do monstro.
    CS tem defeitos e aspectos nele que não me agradam, mas a hipocrisia na política tem-se estabelecido preferencialmente noutras moradias.
  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 26.10.2010

    Quanto a isso nada tenho a objectar. Mas recordo-lhe que não fui eu a usar a palavra hipocrisia. Prefiro, de resto, usar outra terminologia quando faço comentários políticos.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.