Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Bolo de casamento "A Armadilha".
Segundo a tradição, se o bolo dos noivos tiver uma armadilha disfarçada ninguém há-de pensar que era para apanhar um alce ou uma rena (nem sequer como metáfora, pois ainda nenhum dos dois teve tempo de os pôr ao outro). Portanto, ou foi o pasteleiro que quis poupar na massa e manter a aparência, o que faz pouco sentido por ser o fim do negócio, ou um deles preparou-a para o outro, o que é mais provável. Assim sendo, está descoberto o autor no momento em que se ouvir a pergunta fatídica: «Onde é que te meteste?" De qualquer maneira, com ou sem crime, é normal um casamento ser um acto armadilhado.
(A meias com a Ana Vidal)