Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Voltamos a ter selecção

Pedro Correia, 08.10.10

 

A selecção nacional de futebol venceu esta noite a da Dinamarca, no estádio do Dragão, por 3-1. Dez notas a propósito deste jogo:

 

1. Paulo Bento entrou com o pé direito como principal responsável técnico da selecção. Mereceu esta vitória.

2. O homem do jogo foi Nani. Marcou dois golos e fez uma soberba assistência para o terceiro, de Cristiano Ronaldo. Ficamos inevitavelmente a pensar como teria sido bem diferente o destino da selecção no Mundial da África do Sul se Nani não tivesse ficado impedido de actuar devido a uma lesão que ainda hoje permanece envolta em mistério.

3. Cristiano Ronaldo voltou hoje às boas exibições na selecção, sobretudo no segundo tempo. O golo que marcou foi um justo prémio para o seu desempenho.

4. Paulo Bento lançou João Pereira como defesa direito. E o atleta do Sporting conquistou de imediato o lugar. Lamentavelmente, o anterior seleccionador prescindiu daquele que é o melhor lateral direito português na convocatória para a África do Sul.

5. Nota muito positiva também para João Moutinho, fundamental na condução dos lances ofensivos da selecção. Também ele, recorde-se, não recebeu convocatória para o Mundial. Erro crasso, como se comprova.

6. Num rasgo de sabedoria, Paulo Bento fez regressar Carlos Martins à selecção dois anos depois. E fê-lo alinhar como titular, demonstrando assim que os problemas do passado no Sporting estão esquecidos. Ser líder também passa por gestos como este.

7. A entrada em campo de Varela, embora apenas no final do encontro, foi outro sinal positivo de Paulo Bento, que prescindiu deste atleta quando era treinador do Sporting.

8. No onze titular, figuraram quatro jogadores que alinham por clubes portugueses: João Pereira (Sporting), Moutinho (FC Porto), Fábio Coentrão e Carlos Martins (Benfica). É um bom sinal.

9. Simão Sabrosa, que renunciou à selecção, não fez falta nenhuma.

10. Declaração final de Cristiano Ronaldo: "Tem sido bom trabalhar com Paulo Bento e isso reflecte-se no campo." Uma declaração cheia de significado. Que todos certamente entenderam.

13 comentários

Comentar post