Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Um começo

Jorge Assunção, 19.02.09
"Se todos os seres humanos, menos um, tivessem uma opinião, e apenas uma pessoa tivesse a opinião contrária, os restantes seres humanos teriam tanta justificação para silenciar essa pessoa como essa pessoa teria justificação para silenciar os restantes seres humanos, se tivesse poder para tal." John Stuart Mill, Sobre a Liberdade

O primeiro post teima em não sair. Como começar? Citando Mill. Sim, citar Mill é uma óptima opção para quem quer abrir o seu primeiro post com palavras sábias. E a seguir? Parece-me correcto começar por agradecer a oportunidade de partilhar esta casa com um grupo de tão elevada qualidade, cujas opiniões são minha leitura regular desde o primeiro dia. Não tendo o prazer de conhecer pessoalmente qualquer um dos meus colegas de blogue, conheço-lhes as opiniões, tal é mais do que suficiente para saber que estou muito bem acompanhado.

 

Nos dias que correm, a verdade é que são cada vez menos os espaços onde as pessoas podem expressar livremente a sua opinião sem que, de uma forma ou de outra, alguém tente restringir o que lhes é permitido dizer. Quando aceitei o convite para aqui escrever, fi-lo na convicção absoluta que aqui a minha opinião não será silenciada. E essa possibilidade, que devia ser norma num país verdadeiramente livre, é um luxo que não aceito perder tão cedo e que importa valorizar onde é praticada.

 

Dito isto, para quem quiser saber o que esperar da minha presença por estas bandas, o máximo que posso fazer é recomendar visita ao meu blogue pessoal (que farei por continuar a manter actualizado). Entretanto, ultrapassada a barreira psicológica do primeiro post, o segundo segue logo que algo me ocorra.

22 comentários

Comentar post